Sem querer transmitir ilusões ao torcedor, o executivo de futebol do Guarani, Marcus Vinicius Beck Lima afirmou nesta terça-feira que o passo inicial no Paulistão é de buscar a manutenção na Série A-1 do Paulistão e posteriormente buscar novos objetivos.
E uma providência adotada será a de definir o quadro de quem está no clube.“Trabalhamos para sustentar cinco ou seis jogadores que estavam no elenco. Mas já é sabido que não podemos contar com um elenco grande, até pela limitação das inscrições, que são 23 jogadores, mais três jogadores”, afirmou o dirigente em entrevista a Rádio Bandeirantes de Campinas.
Uma das saídas admitidas é a de procurar grandes clubes para uma parceria. “Temos conversado com o Corinthians e com outros clubes. Só agora os clubes de Série A buscam fazer o planejamento para 2019. Mas é lógico que no Corinthians existe uma facilidade maior por ele ter trabalhado muito tempo no Corinthians”, disse Lima, sem descartar a utilização das categorias de base. “É do DNA do Guarani revelar jogadores, mesmo em épocas difíceis”, completou o dirigente.
Para ele, o relacionamento com os potenciais controladores do futebol não atrapalha seu trabalho. “Trabalhamos em prol do Guarani. É uma camisa gigantesca e pesada e muito maior do que os parceiros interessados”, arrematou.
(Elias Aredes Junior)