Com Diego Renan e Hugo Cabral, Ponte Preta ganha trunfos para vencer no Majestoso em 2019

3
2.295 views

A Ponte Preta está prestes a contratar o lateral-esquerdo Diego Renan e o centroavante Hugo Cabral. Dois jogadores que atuaram na Série B do ano passado e por times que tiveram desempenhos distintos. O atacante celebrou o acesso do time alagoano enquanto que o defensor nas últimas rodadas pegou a calculadora para não ser rebaixado.

Importa analisar o simbolismo das aquisições. O que pretende a diretoria pontepretana com tais medidas. Em resumo digo que é a de vencer os jogos em casa e ostentar um alto índice de aproveitamento no final do ano.

A Macaca disputou 57 pontos em casa durante a Série B e perdeu 27. Foi o diferencial para ficar mais um ano na segundona. Em contrapartida, o CSA foi o quarto melhor mandante com 34 pontos acumulados. E por que? Dentro de casa, Marcelo Cabo tomava a iniciativa de jogo e utilizava as jogadas pelos lados, sempre acionados por Daniel Costa, que por vezes forçava cobranças de bola parada.

Neste cenário Hugo Cabral era útil por sabia colocar-se dentro da área. Pense que no ano passado a Macaca tinha atletas de força ou velocidade. Não tinha alguém preparado para a clássica sobra dentro da área. Com Hugo Cabral a história pode ser diferente, especialmente porque tem bom poder de conclusão de longa distância.

Digamos que Diego Renan será um complemento do plano. Jogador ofensivo e que sabe trabalhar a triangulação, tem uma técnica mais apurada para a Série B. Pode ser útil especialmente se Mazola souber preparar blitz que encurralem o oponente dentro de casa.

Vai dar certo? Não sei. Mas a tentativa de planejamento é válida.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

3 Comentários

  1. Acho que sua análise está muito rasa. Na reta final do campeonato o que salvou o time foi justamente as bolas alçadas na área. Tanto Renan Fonseca como Reginaldo fizeram gols nesse tipo de jogada.

  2. Estou dizendo que os dois jogadores oferecem outras alternativas. Inclusive na bola aérea. Não existe um único jeito pra fazer gol de cabeça…