Time reserva mostra uma cara. A Macaca demonstra que está no caminho certo com Jorginho

0
1.345 views

O empate conseguido no sufoco pela Ponte Preta diante do Oeste não deveria servir como preocupação ou lamentação por parte da torcida. Quem assistiu ao jogo com atenção verificou que existem algumas boas noticias para serem celebradas em relação ao que pode ser feito na Série B do Campeonato Brasileiro.

A escalação foi praticamente com reservas e o que se viu foi uma equipe disciplinada taticamente, focada em retornar para fechar os espaços e buscar os contra-ataques. Quem conhece os bastidores do futebol sabe que tal fato só é obtido por técnicos que estejam com credibilidade perante os atletas. Especialmente os reservas. Ou seja, existe uma relação honesta, o vestiário está apaziguado, o comando do futebol está em andamento e a retribuição acontece no gramado.

Mesmo os dois gols sofridos diante do Oeste são frutos do desentrosamento natural do sistema defensivo. Sim, para que uma defesa funcione plenamente é preciso tempo, treinamento, entendimento e sequência na escalação. Agora, nos outros setores percebia-se nitidamente um esforço para aplicar tudo aquilo que foi dito e treinado por Jorginho.

Se a diretoria fizer a sua parte e pagar os salários regiamente e ainda obter alguns reforços, verifica-se que Jorginho e o gerente de futebol Felipe podem formar uma equipe competitiva para a busca do acesso. Convenhamos: no caldeirão político atual da Macaca é uma façanha e tanto. Digna de aplausos.

(Elias Aredes Junior)