Estádio vendido. Confusões políticas. Dinheiro escasso. Como acreditar no futuro do Guarani?

0
2.744 views

O Só Dérbi publicou nesta terça uma relação de novas ações trabalhistas contra o Guarani. Total de R$ 1,675 milhões. Na prática, a maioria é proveniente de atletas que atuaram no ano passado.

Em resumo: na gestão do atual Conselho de Administração e após a assinatura do acordo judicial na Justiça do Trabalho e que viabilizou a tomada de posse do Brinco de Ouro por parte do empresário Roberto Graziano.

Esqueçamos o mundo de Alice perpetuado pelos dirigentes e recordemos o passado. Quando o atual grupo político que assumiu o Guarani tomou posse, a promessa foi de que a venda do Brinco de Ouro resolveria todos os problemas. Inclusive dividas tributárias.

A promessa ficou pela metade em virtude de que só possível quitar dividas trabalhistas e agora novas apareceram no horizonte. Dirigentes afirmam que o VGV vai produzir dividendos no futuro e isso trará tranquilidade. Só que o presente não pode ser comprometido por promessas douradas do futuro.

Independente do resultado dos julgamentos na Justiça, de onde vai sair o dinheiro para quitar os compromissos diante de um quadro financeiro claudicante em todos os sentidos?

Torcedor bugrino tem todo o direito de ficar apreensivo em relação ao futuro. O artilheiro de hoje pode ser o reclamante de amanhã. Pior: ninguém faz nada. Desesperador.

(Elias Aredes Junior)