Após vitória robusta na seara política, qual será a direção adotada por José Armando Abdalla na Ponte Preta?

5
1.714 views

O colégio eleitoral diminuto presente não apaga a constatação de que a Ponte Preta viveu uma noite histórica no dia 30 de abril. No voto, Sérgio Carnielli foi derrotado. Algo que seria impensável virou realidade. E com a participação de figuras tidas como fora do baralho político, como os integrantes da Velha Guarda. Questionamentos ecoam na mente de qualquer pontepretano informado: qual será o rumo adotado por José Armando Abdalla de agora em diante?

Que ninguém seja ingênuo. Quando assumiu o cargo, a previsão era de que fosse teleguiado ou influenciado pelo presidente de honra. Não aconteceu . Aos poucos, apesar da preservação do relacionamento pessoal, o distanciamento político foi evidente, sacramentado com a aprovação do balanço.

Algo está claro: não há mais cheque especial. Carnielli agora é oposicionista de fato e de direito. Abdalla terá a missão de governar com conta própria e assumir fracassos e vitórias colhidos no gramado e nos gabinetes da bola.

Gestão profissional? Planejamento e estabelecimento de objetivos? Calmaria na parte financeira? Tudo isso precisa encontrar-se presente. Não dá mais para viver de improvisos. Não é salutar pensar em lutar pelo pão do dia seguinte? Qual o rumo?

Não, a Ponte Preta não pode ter dono. Por ser uma agremiação com conotação comunitária, a missão é alargar a participação de conselheiros e associados.

Pesquisar, por exemplo, o que fez o Bahia sair de uma intervenção judicial e atualmente demonstrar uma saúde financeira invejável. Não venha com a justificativa de que o tricolor baiano não serve de parâmetro por ter uma base de torcedores mais ampliada. Metodologia de trabalho, competência e eficiência nunca é demais.

Que a aprovação do balanço sirva para a Ponte Preta abandonar o personalismo e recolocar no foco o que sempre esteve em pauta: a sua torcida.

(Elias Aredes Junior)

5 Comentários

  1. A gestão do Sr. ABDALLA é uma tragédia, com as mesmas desculpas e “balelas” de sempre. O que interessa é vitória no campo…

  2. Discordo do colunista e discordo do torcedor, que fez o comentário, o Sr Abdalla ao assumir tinha a esperança e a promessa de que estaria com a dívidas geradas e que
    Se precisa se de apoio o teria, me lembro que o mago das finanças do Carnieri e na época presidente em final de exercício. Disse que tudo estava sobre controle, ao assumir havia um rombo de 12.000.000.00 que vcs esqueceram , mas o Abdalla não veio a público meter a boca no Vanderlei ou Carnieri , foi tocando admistrando o dia dia e o enorme passivo , reduzindo para os níveis de hj , com críticas da imprensa da , oposicao , como se culpado fosse da situação.
    Porisso eu discordo do escriba e do torcedor a medida. Que o chamado cheque especial não existia ,ao contrário e ao se ver sozinho , promoveu a abertura de diálogo a todos os que estavam com disposicao de dialogar e tomou o único caminho possivel
    Para fazer frente as dificuldades econômicas .vendeu o Emerson que rendeu
    Otimo dinheiro na primeira parte e no complemento que será no meio do ano.e outros garotos em 50 % para com chance reais de ganhar muito mais na sequência, não sou contra ninguém, eu reconheço o Valor do Carnieri , fundamental para estarmos onde estamos e como estamos.mesmo com as dificuldades .crescemos nos CTs da Base. , incluindo o.novo Ct de barão geraldo e a otima participação do Dpto de marketing que muito eficiente assim como o depto jurídico
    Então dizer que a administração dele e ruim.passa muito longe da realidade
    Agora temos.que.nos unir.jamais dividir.em prol da Ponte.ampliar o dialogo.desnudarmos da vaidade
    Por que antes de tudo somos Pontepretanosq

  3. Não esqueçamos que, os que cantam vitória hoje, nada fizeram quando a Macaquinhos quase desapareceu, e quem nos salvou, ele,
    Sérgio Carnielli, agora pisam, o futuro não me cheira nada bem, Flávio Prado já alertou e eu acredito nele, Carnielli; Wanderlei Pereira, parabéns.

  4. Sei sim só qro ver se não subir esse ano qntos vai ficar de dívida a ponte e sem carnieere da um real foda vai ser se ele cobrar os 102 milhões aqui a ponte deve pra ele

  5. Na reunião do Conselho a tempos atraz foi pedido a Ele uma sugestão de uma forma de pagamento ate hj pelo que me consta ele não disse ou não quiz apresentar esta opção
    Aos negativistas podem ficar tranquilos existe intenção de pagar.sem perder o patrimônio como outros fizeram , o Sérgio já sabia disto ao colocar e até onde sei isto não o fez ficar com problemas financeiros
    Graças a Deus
    Na verdade , nesta linha de produção de otimos garotos da base .graças a investimentos que vem desde o Wanderlei até agora , incrementado nesta administração, e sem vendas desesperadas por pressão.temos.bons ativos representados por revelações, sem roubar jogadores de clubes endividados, mas criando desde o sub 13 15 17 e 20 , podemos ter muito retorno, seguindo os passos do atlethico paranaense , que só este no ano passado arrecadou 63.000.000.00 de venda de garotos formados por eles.
    Nestas últimas vendas, segundo fonte segura vendemos alguns garotos ao Corinthians, mas ficamos com 50 % deles, mas o mais impressionante disto tudo é que era o mesmo percentual adquirido pela Ponte em time menores .e que na engenharia positiva dos negocios , mantivemos o percentual e em casos aumentamos percentual e claro arrecadamos dinheiro. A partir de um negócio que nos permita um equilíbrio de contas , poderemos fixar um preço , e nele endurecer o negócio.sem o desespero de ter de vender o almoço para comprar a janta.
    Parece sonho, mas desta vez esta mais possivel, pois se vc acompanham os campeonatos destas categorias.vao ver que estamos bem colocados em todos , mais que isto vendo talentos em campo
    O negativistas sempre tendem a tragédia e até poderia ser , se não houve se investimentos na base