Oeste 2 x 0 Guarani: o alento de sábado virou decepção e preocupação no feriado

3
1.556 views

Com rendimento decepcionante em boa parte dos 90 minutos, o Guarani perdeu do Oeste por 2 a 0, em confronto realizado na tarde desta quarta feira na Arena Barueri e válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um ponto em dois jogos, a reabilitação tentará ser buscada na segunda-feira, dia 13 de maio, contra o Vitoria, no Brinco de Ouro.

Quem compareceu na Arena Barueri nesta quarta-feira esperava um Guarani em evolução. Que exibisse novos atributos além daqueles vistos diante do Figueirense. Deu tudo errado.  Ferreira errava constantemente e Bruno Lima em diversos momentos deixava a lateral direita para virar um zagueiro.

O Oeste não bobeava. Aproveitava o talento de Bruno Paraíba e de Mazinho para desequilibrar e que tinha o auxilio de Elvis, que inaugurou o placar ao pegar um rebote após disputa gerado por um escanteio.

O Guarani atacava? Sim. Sem coordenação. Artur Rezende estava sumido, Ricardinho sem uma função tática definida e os lampejos ficavam a cargo de Diego Cardoso.

Éder Luis entrou no segundo tempo com a missão de municiar o setor ofensivo e oferecer uma opção de tramas pelas pontas. O Guarani tinha oportunidades, mas muito mais em virtude dos vacilos dos zagueiros do Oeste do que méritos bugrinos.

A atuação deixava todos á flor da pele. Especialmente após Felipe Amorim ser derrubado dentro da área e Diego Cardoso desperdiçar o pênalti. Sem contar a exclusão de Vinicius Eutropio, o primeiro técnico a receber cartão vermelho após as novas regras da FIFA.

Os anfitriões mostravam um futebol mais coordenado, ofensivo e criativo e a prova disso foi a jogada do segundo gol. Elvis fez a inversão para Mazinho, que dentro da área tocou para a conclusão certeira de Bruno Paraíba.

Na base da superação e do esforço, Anselmo Ramon criou e forçou defesas do goleiro Matheus Cavichioli.

Lances que ficaram longe de esconder algo amargo: o time regrediu, não agrediu ofensivamente e deixou no gramado motivos muito para se preocupar do que para ficar aliviado e com esperança. (Elias Aredes Junior- foto de Jeferson Vieira- Oeste F.C)