Apesar do ofício emitido pelo presidente José Armando Abdalla Junior, a mesa diretoria do Conselho Deliberativo, sob o comando de Tagino Alves dos Santos e Pedro Maciel Neto assegura que a apresentação do projeto de construção de uma Arena no atual Centro de Treinamento do Jardim Eulina é uma iniciativa institucional e não tem relação direta com o presidente de honra, Sérgio Carnielli. “Esse projeto é de responsabilidade do Conselho Deliberativo e as informações precisam ser democratizadas”, afirmou o advogado e vice-presidente do Conselho Deliberativo ao Só Dérbi.
O próximo passo será apresentar o projeto aos lideres de torcidas e fazer várias reuniões com conselheiros para que todos tomam consciência do andamento do projeto.
Mesmo assim, o pedido da diretoria executiva é que toda a documentação que esteja em posse do presidente de honra, Sérgio Carnielli, seja encaminhado ao clube.
Integrantes da diretoria executiva ouvidos pelo Só Dérbi mostram outro temor. Como a partir do ano que vem, a CBF vai impor uma norma de que será proibido treinar no estádio Moisés Lucarelli e obrigatoriamente haverá a exigência de um Centro de Treinamento, existe o temor de que o clube fique sem lugar para treinar caso as obras sejam iniciadas sem encontrar um local para treinar.
O impasse também impede o investimento na melhoria da infra-estrutura do CT do Jardim Eulina, cuja última intervenção foi antes da Copa de 2014.