Mesa do Conselho Deliberativo assegura que arena Ponte Preta é assunto institucional; Diretoria teme consequências negativas pelo inicio das obras

4
2.405 views

Apesar do ofício emitido pelo presidente José Armando Abdalla Junior, a mesa diretoria do Conselho Deliberativo, sob o comando de Tagino Alves dos Santos e Pedro Maciel Neto assegura que a apresentação do projeto de construção de uma Arena no atual Centro de Treinamento do Jardim Eulina é uma iniciativa institucional e não tem relação direta com o presidente de honra, Sérgio Carnielli. “Esse projeto é de responsabilidade do Conselho Deliberativo e as informações precisam ser democratizadas”, afirmou o advogado e vice-presidente do Conselho Deliberativo ao Só Dérbi.

O próximo passo será apresentar o projeto aos lideres de torcidas e fazer várias reuniões com conselheiros para que todos tomam consciência do andamento do projeto.

Mesmo assim, o pedido da diretoria executiva é que toda a documentação que esteja em posse do presidente de honra, Sérgio Carnielli, seja encaminhado ao clube.

Integrantes da diretoria executiva ouvidos pelo Só Dérbi mostram outro temor. Como a partir do ano que vem, a CBF vai impor uma norma de que será proibido treinar no estádio Moisés Lucarelli e obrigatoriamente haverá a exigência de um Centro de Treinamento, existe o temor de que o clube fique sem lugar para treinar caso as obras sejam iniciadas sem encontrar um local para treinar.

O impasse também impede o investimento na melhoria da infra-estrutura do CT do Jardim Eulina, cuja última intervenção foi antes da Copa de 2014.

4 Comentários

  1. Meio off-topic, mas será que os clubes campineiros estão trabalhando em cima do novo padrão de iluminação? Nesse ano entrou em vigor um novo padrão de iluminação para os estádios que recebem partidas da Série A e está previsto acontecer o mesmo para os estádios da Série B ano que vem. Todos os estádios terão de estar com o padrão mínimo de 800 Lux em qualquer lugar do gramado e adjacências, isto será feito para que a partida transcorra sem a criação de sombras dentro do campo, ofuscamento e problemas para identificação dos atletas seja para a torcida, emissoras de televisão e o VAR. Seria bom Ponte e Guarani se atentarem a isto, porque para se adequar ao novo padrão, a administração do Pacaembu (hoje com 600 Lux) estima gastar mais de 1 milhão de reais, no caso do Pacaembu foi aberta uma exceção porque o complexo está em vias de ser privatizado.

  2. E o Euroamerica será que não tem um campo para o Time profissional treinar, muito estranho o que a Diretoria da Ponte está fazendo, estão tentando fazer do Carnielli um inimigo querendo afasta-lo de vez da Ponte, Abdalla tem dinheiro para pagar o que a Ponte deve ao Carnielli

  3. E há um número honesto quanto a esta dívida?
    Se a dívida existe, então é o clube que deve a ele é não o presidente. Sendo assim, esta dívida pertence a todos os ponteoretanos. Mas há aí aquilo que nunca foi revelado quanto a verbas de vendas de jogadores, origem do dinheiro investido, etc.. um exemplo foi a vende de Washington que a diretoria disse ter sido por US$5 milhões porém, a diretoria do time turco revelou ter sido US$10 milhões…

  4. SÓ DERBI, por favor utilizem fotos de um projeto mais próximo da realidade, senão, irá parecer que qualquer ideia sobre a Arena parecerá essa maquete retirada da internet. Não queremos que a coisa seja apresentada de forma mais amadora do que já vem sendo exposta. Grato.

    Segue o site com a primeira proposta de Arena apresentada.
    http://fernandes.arq.br/projetos/arena-ponte-preta/