A Ponte Preta efetuou o pagamento de salários referentes a CLT e Direitos de Imagem. Faltam apenas os direitos de imagem de um mês. O otimista vai dizer que isto é combustível suficiente para alcançar a primeira divisão.
O pessimista afirmará que enquanto a atual diretoria estiver em litigio com Sérgio Carnielli a solução está longe do horizonte. O realista dirá que tudo poderia ser evitado.
Os atuais dirigentes não vão confessar mas tudo que acontece atualmente na Macaca é fruto de vacilo administrativo. Economiza-se hoje porque gastou-se muito no passado.
Atletas com salários de R$ 100 mil, R$ 80 mil enquanto que o orçamento estava longe daquilo que gastou-se em 2017. Não poderia dar em outro fato: atraso de salário, insatisfação e depois uma reestruturação que sobrou até para funcionários humildes.
Se o acesso não acontecer, a impressão que ficará será de uma diretoria trapalhona e capaz de medidas erradas e ineficazes. E mesmo se subir o saldo que ficará será que tudo poderia ser evitado. Tomara que os funcionários, jogadores e integrantes de comissão não sejam vitimas de novos imprevistos. Não merecem.
(Elias Aredes Junior)