Em nova atuação deplorável sob o ponto de vista técnico, o Guarani foi presa fácil para o Cuiabá e perdeu por 1 a 0 em jogo realizado na noite desta terça-feira no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado manteve o Alviverde com seis pontos ganhos e dentro da zona de rebaixamento por mais uma rodada. O próximo desafio será na sexta-feira, às 21h30, contra o São Bento, novamente em Campinas.
Antes da bola rolar, ninguém poderia contestar o técnico Roberto Fonseca. Sua escalação foi a melhor dentro daquilo que tinha à disponível. Retirou Igor Henrique, apostou em Bady como camisa 10 e tentava incluir mais velocidade.
Deu tudo errado. Os visitantes dominaram amplamente a partida e quase inauguraram o marcador em uma conclusão de Hugo Cabral que tocou na trave. Rincon era outro que aproveitava-se da defesa deficiente do Guarani e ameaçava com chutes e conclusões.
O Guarani? Ameaçava com arremates de Lenon, Diego Giaretta e não evoluía.
No segundo tempo, para tentar uma reação, o técnico bugrino tirou Diego Cardoso e apostou em Eder Luis.
Não melhorou. Pior. O Cuiabá envolvia, tocava a bola e chegou ao seu gol aos 26min, em jogada de Paulinho, cujo cruzamento foi perfeito para a conclusão do atacante Rincon.
Davó e Renanzinho ainda foram acionados, mas isto foi insuficiente para evitar a derrota e esconder as fragilidades de uma equipe candidata ao rebaixamento. E que não mostrou poder de reação.
(Elias Aredes Junior)