Guarani 0 x 1 Cuiabá: Série C à vista? Ou ainda acontecerá uma reviravolta?

3
1.893 views

Em nova atuação deplorável sob o ponto de vista técnico, o Guarani foi presa fácil para o Cuiabá e perdeu por 1 a 0 em jogo realizado na noite desta terça-feira no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o Alviverde com seis pontos ganhos e dentro da zona de rebaixamento por mais uma rodada. O próximo desafio será na sexta-feira, às 21h30, contra o São Bento, novamente em Campinas.

Antes da bola rolar, ninguém poderia contestar o técnico Roberto Fonseca. Sua escalação foi a melhor dentro daquilo que tinha à disponível. Retirou Igor Henrique, apostou em Bady como camisa 10 e tentava incluir mais velocidade.

Deu tudo errado. Os visitantes dominaram amplamente a partida e quase inauguraram o marcador em uma conclusão de Hugo Cabral que tocou na trave. Rincon era outro que aproveitava-se da defesa deficiente do Guarani e ameaçava com chutes e conclusões.

O Guarani? Ameaçava com arremates de Lenon, Diego Giaretta e não evoluía.

No segundo tempo, para tentar uma reação, o técnico bugrino tirou Diego Cardoso e apostou em Eder Luis.

Não melhorou. Pior. O Cuiabá envolvia, tocava a bola e chegou ao seu gol aos 26min, em jogada de Paulinho, cujo cruzamento foi perfeito para a conclusão do atacante Rincon.

Davó e Renanzinho ainda foram acionados, mas isto foi insuficiente para evitar a derrota e esconder as fragilidades de uma equipe candidata ao rebaixamento. E que não mostrou poder de reação.

(Elias Aredes Junior)

3 Comentários

  1. Elias, você está sendo cordial. Não quer falar a verdade nua e crua. Mas, como torcedor, eu vou falar: o time é horrível. Muito ruim. Tenho dó de Eutrópio, Fonseca e do primeiro treinador do ano, cujo nome me fugiu agora. Não tem treinador que dê jeito. Os culpados disso são a diretoria e a gestão do futebol. Contratações horríveis. Fumagalli deve ser cobrado. Os jogadores não tem culpa, eles são nível série C, a culpa é de quem os contratou.

  2. Time medíocre, não há treinador que salve do rebaixamento com esses jogadores, logo, respondendo a pergunta título do post: Série C à vista…..

  3. Esse jogo de ontem era pra ter entrado com velocidade máxima…
    Dar uma chance pro Bruno Souza na LD, Tinha que ter entrado com Davó numa ponta e Renanzinho na outra, já que o MAtheusinho, que era um dos escapes e vinha rendendo onde ngm rendia nada, foi negociado, em mais um estranha transferência.
    Ferreira já deu… Vao esperar mais quanto tempo pra dar uma chance pro Pedro tbm da base?
    Pq Ferreira quer sair jogando, perde a bola, e não ganha um na corrida… Pra sair dessa em que o Guarani se meteu, vai precisar de velocidade.. enquanto insistir em Diego “Sono” Cardoso, colocar Éder Luis na beirada achando que ele tem 20 anos e vai ser aquele que era correria pura, a 10 anos atrás, Vitor Feijão, que claramente ainda não se encontrou com o time, vai continuar nessa lastima