São Bento 0 x 0 Ponte Preta: como será no dérbi? Vai melhorar a qualidade do futebol?

1
1.153 views

Com novo rendimento decepcionante sob o ponto de vista técnico, a Ponte Preta não passou de um empate sem gols com o São Bento, em jogo realizado na tarde deste sábado em Sorocaba e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou a alvinegra na zona intermediária da classificação com 20 pontos. O desafio seguinte será no domingo, dia 11 de agosto, contra o Guarani, no dérbi 194, no Majestoso.

Jorginho surpreendeu na escalação. Optou pela firmeza de Reginaldo na defesa e na entrada de Tiago Real e de Washington para substituir os suspensos Gerson Magrão e Matheus Vargas. Apesar de quase marcar nos minutos iniciais , a Macaca ficou dominada pelo sistema de marcação do São Bento.

Pior: ao saber do improviso de Diego Renan na lateral direito, Paulinho Boia explorava o setor e sempre conseguia a linha de fundo, especialmente porque a marcação da Macaca era afunilada e não tinha poder de fechar os lados.

Enquanto isso, sem assistência na armação, Roger lutava contra o zagueiros e não tinha assistência de Marquinhos.

Veio o segundo tempo e o técnico Doriva apostou alto com o São Bento ao tirar o inoperante Paulinho e apostar em Rodolfo. A alteração provocou uma alteração de postura, com uma marcação mais adiantada do São Bento, o que dificultava a saída de bola da Ponte Preta.

Para completar, a bola parada era perigosa, como em um lance escanteio complementado de cabeça por Guilherme Mattis e que quase permitiu a inauguração do placar.

No final das contas, o empate por 0 a 0 deixou muito mais duvidas do que certezas na preparação para o clássico campineiro.

1 Comentário

  1. Digamos a verdade: Jorginho montou o time pra não perder, se ganhasse melhor, o fundamental era não sair com derrota de Sorocaba. Primeiro porque ele poderia ser demitido e segundo que o time entraria com moral baixa no dérbi. Então o negócio foi “cozinhar o galo”, relembrou muito o jogo contra o Vila Nova.

    Agora se o ataque não produziu muita coisa, a defesa quase entregou o jogo, pra não variar, Ivan foi o melhor do jogo no time da Ponte com 2 defesas incríveis.