Análise: Qual versão de Cleber Reis reforçará a Macaca em 2020?

1
1.942 views

Algum desavisado que chegasse neste dia 02 de janeiro de 2020 ao Brasil e que fosse pontepretano poderia comemorar a contratação do zagueiro Cleber Reis, de 29 anos e que chegará ao Moisés Lucarelli por empréstimo. Após uma temporada de regular para boa no Oeste, o atleta terá o pagamento dos salários divididos entre o time da Vila Belmiro e a Macaca.

É preciso ser claro e cristalino. Lógico que a velocidade e a força não será a mesma quando estreou na Macaca com 22 anos em 2012 e forçou até a comissão técnica a prestar mais atenção em seu futebol.

Seu rendimento foi tão soberbo que conseguiu transferência ao Corinthians, posteriormente ao Hamburgo e retornou ao Brasil ao assinar com o Santos por quatro temporada.

A partir daí, Cleber virou um andarilho da bola, com passagens por Coritiba, Paraná e Oeste, sendo que apenas neste último clube exibiu partidas com rendimento decente.

Se ficar com vontade de ressuscitar os tempos primários da carreira, a chegada de Cleber será um golaço da diretoria executiva de futebol e pode estabilizar um setor crucial.

Caso venha apresentar a irregularidade de clubes anteriores, será uma dor de cabeça excedente para resolver.

Qual será o caminho escolhido? Só depende de Cleber. Tomara que seja sábio.

(Elias Aredes Junior)