Com a intenção de fazer as coisas sem alarde e com pressa em disponibilizar o elenco ao técnico Gilson Kleina, a diretoria de futebol da Ponte Preta quer agilizar e utilizar a possivel contratação do armador Marlon junto ao Fortaleza para fechar o ciclo de contratações.
A aquisição de João Paulo e os fracassos com Bruno Nazário e Zé Roberto fazem com que toda a energia seja direcionada para contar com o atleta de 29 anos. Pela complexidade da negociação, a expectativa é que a apresentação seja realizada durante a pré-temporada em Bragança Paulista ou quando as atividades com bola forem retomadas em Campinas.
Os responsáveis pelo futebol pontepretano, no entanto, afirmam que caso apareça algum negócio de ocasião e que acrescente qualidade técnica a equipe, o caso será analisado.
Até agora, a Ponte Preta contratou os laterais Apodi, Yuri e Guilherme Lazaroni, os zagueiros Welligton Carvalho, Cleber e Alisson, os volantes Vander, Bruno Reis e Dawhan, o armador João Paulo e os atacantes Matheus Anderson, Bruno Rodrigues e Safira.
(Elias Aredes Junior)