Ralf: uma solução para o presente da Ponte Preta. Mas que pode gerar dor de cabeça para o futuro. Leia e entenda

2
2.280 views

A Ponte Preta confirmou que está em negociações com o volante Ralf , de 35 anos e que jogou por várias temporadas no Corinthians. Como os seus rendimentos são considerados altos para os padrões financeiros da Ponte Preta, os dirigentes do futebol profissional pontepretano fazem esforços para fechar um contrato mais realista. As inscrições serão encerradas na sexta-feira.

A pergunta que fica: é uma boa para a Ponte Preta? Sim e não. Sob o ponto de vista técnico e de liderança, a aquisição seria excelente. Dawhan e Bruno Reis decepcionaram sob todos os aspectos e é inegável que a Macaca sofre no sistema de marcação. Ralf traria estabilidade e tem tarimba para suportar o momento turbulento da Macaca.

Agora, um questionamento é pertinente: a Ponte Preta tem condição de pagar o salário do Ralf? Lógico que a diretoria fará uma afirmação positiva. Evidente. Óbvio. Nunca  é demais lembrar que nos últimos tempos, diversos veteranos foram contratados e apesar do êxito acarretaram em despesas e processos judiciais aos cofres do clube.

Se hoje a Macaca encara processos judicais na Justiça Trabalhista é porque não teve responsabilidade para contratar e entender que existe um limite para trabalhar o orçamento.

Nós, da imprensa, dirigentes e torcedores precisamos aprendemos que o sucesso da Ponte Preta passa por uma metodologia focada em revelar em talentos nas categorias de base e atletas de potencial que venham por um salário modesto e que depois convertam-se em dividendos. Foi assim com Luan, hoje no futebol japonês, com Cicinho, Cleber antes de ir para o Corinthians e por aí vai.

Ralf pode resolver o problema emergencial da Ponte Preta. Mas pode acarretar em problemas para o futuro. Olho no campo. E no balanço financeiro.

(Elias Aredes Junior)