Análise: Quais os trunfos das chapas para a eleição do Guarani no dia 15 de março?

0
1.251 views

A Comissão Eleitoral responsável por conduzir o processo eleitoral para a escolha dos novos integrantes do Conselho de Administração do Guarani ratificou as chapas “Mais Futebol” e “Hoje e Sempre Guarani” como concorrentes do pleito do próximo dia 15 de março.

Cada um entrará em campo com trunfos diferentes. A chapa liderada por Ricardo Moisés aposta claramente em aprimorar a gestão no futebol e em seus resultados. Prova disso é o próprio nome do grupo. Bem ou mal, a atual formação do Conselho de Administração, apesar da renúncia de Palmeron Mendes Filho contabiliza a conquista da Série A-2 de 2018, um nono lugar na Série B do mesmo ano e o fato de por enquanto não contabilizar nenhum rebaixamento. Se levarmos em conta o histórico recente da agremiação.

A chapa intitulada “Hoje e Sempre Guarani” aposta em convencer os seus potenciais eleitores que novos nomes, sem qualquer ligação com o histórico político do clube, podem servir como contraponto e o começo de uma nova era. O currículo de Leonardo Nucci no mundo corporativo é algo utilizado para atrair o associado que quer alguém sem vícios. E são nomes que apesar da inexperiência na administração esportiva são atuantes nas reuniões do Conselho Deliberativo. Mais um chamariz para que deseja apostar em um fato novo.

Quem conseguirá atrair o eleitor? As urnas dirão no dia 15 de março.

(Elias Aredes Junior)