Com uma atuação segura e com evolução na parte tática e técnica, o Guarani venceu o Ituano por 2 a 0, em jogo realizado na noite de sexta e válido pelo Campeonato Paulista. O resultado deixou o time com 13 pontos e na liderança do Grupo D. O placar praticamente assegurou a permanência para a edição de 2021 do torneio regional. O próximo desafio será o clássico com a Ponte Preta, dia 16, às 20 horas, no Brinco de Ouro.
Existia a promessa de que tudo seria diferente. No começo, não foi bem assim. A marcação adiantada do Ituano prejudicou a saída de bola bugrina e uma atenção especial foi dada ao futebol de Deivid, que sempre ficava enrolado para sair do cerco e com isso oferecia a bola aos anfitriões.
Mas o Guarani tinha suas armas. O confronto começou a mudar quando Giovanny saiu de sua função estática no lado esquerdo e passou a trabalhar pela faixa central do gramado. Deu certo e aos 22min veio a premiação: Giovanny recebeu em boas condições e lançou em profundidade para Junior Todinho, que viu o lateral esquerdo Breno Lopes trombar com o goleiro Pegorari e deixou a caráter para o camisa 29 balançar as redes. O cenário já estava favorecido pelo Galo de Itu ter perdido o volante Côrrea e o zagueiro Ricardo Silva sentiram lesões e foram retirados do gramado.
O anfitrião não deixou de lutar. Voltou disposto a cercar o Guarani. Dificultou o contra-ataque e chegou a diminuir a posse de bola bugrina. Eis que o Guarani com a presença de Giovanny demonstrou uma faceta desconhecida: a da contundência ofensiva. Aos 27min, Giovanny foi acionado e cruzou a partir da linha de fundo para a conclusão de Junior Todinho.
Com a vantagem, o Alviverde passou a controlar o jogo e o seu bom posicionamento defensivo foi suficiente para assegurar a permanência e passar a pensar na classificação.
O Guarani jogou com: Jefferson Paulino; Pablo, Leandro Almeida, Bruno Silva e Thallyson; Deivid, Lucas Abreu (Cristovam), Eduardo Person (Ricardinho) e Giovanny; Junior Todinho e Rafael Costa (Alemão).
(Artigo escrito por Elias Aredes Junior-Foto de Miguel Schincariol-Ituano F.C)