Gilson Kleina reclamou da estrutura; preparação física da Ponte Preta exala modernidade. Quem tem razão?

1
1.600 views

O técnico Gilson Kleina deu entrevista a Rádio Bandeirantes na terça-eira e confessou que ficou decepcionado pela demora da Ponte Preta em viabilizar melhorias na sua estrutura física.

Em miúdos: o Centro de Treinamento do Jardim Eulina está atrasado em relação aos principais centros. Detalhe: o local recebeu melhorias em 2014 para receber a Seleção Portuguesa para a Copa do Mundo no Brasil.

Ao mesmo tempo que você verifica a chiadeira do ex-treinador, a Macaca solta release para celebrar a instalação de treinos por videoconferência. “Cada atleta vai receber uma planilha personalizada e individualizada para os outros dias de treinos em casa, buscando atender a situação de cada um. Quem tem um maior espaço, quem mora em apartamento ou casa, quem tem condições de treinar com peso e outras situações. O enfoque é sempre buscando força, potência, velocidade e resistência.”, disse o preparador Juvenilson Souza, reconhecido pela sua competência e trabalhos exitosos por todo o Brasil.

Quem está certo? Gilson Kleina que aponta problemas de estrutura ou o novo preparador pontepretano que exala modernidade? Juvenilson tem o perfil de vários outros que passaram pela Macaca. Exibiam modernidade, aplicavam conceitos novos e ao saírem levavam todo o conhecimento e sabedoria. O que ficava para a Ponte Preta? Nada. Por que? Ora, os dirigentes pontepretanos e muitos integrantes da própria comunidade estão presos a velhos dogmas. Aí fica difícil.

Espero presenciar o dia em que qualquer treinador ou outro profissional que saia da Macaca elogie o clube por sua estrutura. Que as evoluções não ocorram por fruto dos homens e sim por uma política institucional. Oremos.

(Elias Aredes Junior)