Com um roteiro que parece repetido, o Guarani perdeu do CSA por 1 a 0, em jogo válido pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro e ocorrida na noite de ontem. Agora, o time bugrino vai lutar pela reabilitação na terça-feira, às 20h30, contra o Cruzeiro, no estádio Brinco de Ouro.
Quando a bola rolou, apesar dos oito jogadores afastados por Covid-19, os alagoanos empreenderam uma forte marcação na saída de bola e dificultaram a criação das jogadas do time bugrino. Ao mesmo tempo, conseguia sair em velocidade com os atacantes Rafael Bilu e Diego Mauricio. Não demorou para sair o gol aos 15min. A bola foi levantada na área por Renatinho, a Alan desviou, Bruno Silva bobeou e Geovane surgiu para encher o pé e balançar as redes.
Após o gol, os anfitriões entregaram a posse de bola ao Guarani. Resultado: a bola girava, os toques eram excessivos e nada de importante acontecia. Uma das exceções ocorreu aos 25min, quando Waguininho chutou cruzado e Junior Todinho não alcançou para tocar para as redes.
O quadro poderia ter piorado aos 30min, quando Bruno Silva disputou a bola com Diego Mauricio e derrubou o adversário dentro da área. Pênalti que não foi anotado.
O segundo tempo chegou e o lateral esquerdo Bidu continuava como uma das únicas opções e aos 18 minutos uma cobrança sua de falta bateu no travessão. Oito minutos depois, Lucas Crispim chutou com veneno e viu o goleiro Thiago Rodrigues operar a defesa.
No restante do tempo, o Guarani continuou com sua insistência de pressionar e sem efetividade ofensiva. (Elias Aredes Junior)