O Guarani superou desfalques por Covid, nervosismo e com determinação venceu o CSA por 2 a 1, em jogo realizado nesta sexta-feira no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o alviverde com 24 pontos. O próximo desafio será na segunda-feira contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Junior Todinho será desfalque, suspenso.
Antes de a bola rolar, noticias desagradáveis: o preparador físico Ronaldo Torres, o centroavante Rafael Costa e o armador Arthur Rezende foram afastados por Covid. Junior Todinho ficou deslocado como atacante de referência enquanto que Bruno Sávio entrou no time titular, assim como Murilo Rangel.
A bola rolou e tudo parecia sob controle. Tanto que Lucas Crispim foi derrubado dentro da área. O camisa 10 cobrou o pênalti e inaugurou o marcador.
O Alviverde parecia disposto a liquidar a partida e adiantou a marcação para pressionar o time alagoano. As oportunidades não surgiam mas o adversário ficava acuado e somente um vacilo poderia tirar o prumo. E foi o que aconteceu aos 39min. Após cobrança de lateral e disputa de bola que não foi vencida por Romércio, o atacante Rodrigo Pimpão pegou uma meia bicicleta e deixou tudo igual.
Para piorar o quadro, o técnico Felipe Conceição foi expulso.
Veio o segundo tempo e o CSA começou a sufocar. A saída de bola não era exercida por Eliel e Pablo era claudicante. Gabriel Mesquita precisava ficar atento para não ser surpreendido. Por outro lado, o treinador apostou em Lucas Abreu, Giovanny e Bidu foram acionados para criarem um fato novo. Aos 28min, quase aconteceu: Lucas Abreu cruzou da meia esquerda e Bruno Sávio cabeceou e só não comemorou graças a boa intervenção de Mateus Mendes.
Com luta, o gol da vitória surgiu aos 46min, quando Lucas Abreu pegou de fora da área e a bola entrou e deu números finais a partida. (Elias Aredes Junior-foto do departamento de comunicação do Guarani)