Reviravoltas aconteceram nas ultimas horas e o nome de Marcelo Chamusca entrou na pauta de contratações do Guarani para a próxima temporada. Alguns mais otimistas afirmam que a negociação está em franca evolução e seu nome pode ser anunciado nos próximos dias.
Lógico, não dá para descartar os outros nomes já expostos na mídia.
Digo sem medo de errar: caso seja exitosa a negociação com Chamusca seria a melhor noticia para o torcedor bugrinos nos últimos anos. Seria juntar a fome com a vontade de comer.
Primeiro o essencial: Marcelo Chamusca é bom treinador. Tem conceitos táticos claros, sabe valorizar a base quando ocorrer a necessidade e quando pega o trabalho desde o nascedouro é capaz de proporcionar uma solidez quase impossível de desmanchar. Sem contar que não haveria necessidade de realizar apresentações ao torcedor do Alviverde.
Tem história e conquista na agremiação. E garantia de que pelo menos a ameaça de queda tanto no Paulistão como na Série B ficariam longe do Brinco de Ouro. É um daqueles que consegue fazer mais com menos.
Contratar Chamusca seria uma dadiva para o Conselho de Administração. Ganharia uma blindagem natural e talvez até possíveis deslizes serão esquecidos.
E mais: seria um recado do Guarani ao mercado de que quer disputar a Série A do Brasileirão de 2022. Se vai conseguir aí já é outro papo.
Pode contratar e dar tudo errado? Evidente. Mas o Guarani com esse movimento mostra que não quer sair do rumo traçado por Felipe Conceição. Uma boa noticia.
(Elias Aredes Junior)