Giovanni Augusto, renovação de contrato e a manutenção da qualidade no Guarani

0
1.214 views

Não há como fugir da constatação: a permanência de Giovanni Augusto é uma tremenda vitória do Superintendente Executivo de Futebol, Michel Alves. Que errou em muitas contratações no Campeonato Paulista, mas teve dois acertos, o goleiro Mauríco k. e agora com o camisa 10 assegurado até o final do Campeonato Paulista de 2023.

Foi o final feliz de uma aposta que flertava com a inconsequência. Não podemos esquecer de que o departamento de futebol esperou até o ultimo momento por Régis e Andrigo. Mesmo com o orçamento limitado e o desejo de valorização dos dois atletas. Evidente que o final foi infeliz.

E agora? Como será o amanhã? Em um primeiro momento está claro e evidente que Giovanni Augusto será o líder técnico e do vestiário, posto vago após a transferência de Bruno Silva para o Novorizontino. Giovanni Augusto será o toque de técnica e habilidade em time claramente montado para ganhar seus jogos na base da força física e do contra-ataque.

Futebol é surpreendente. Pode ser que o time responsável pela chegada às quartas de final do Paulistão possa brigar pelo acesso. Mas se tudo ocorrer em temperatura normal, podemos dizer que todo o esforço é destinado para que Giovanni Augusto conduza um elenco para uma campanha intermediaria. Digo isso ao comparar elenco e qualidade técnica de pretendentes como Grêmio, Bahia, Cruzeiro, Vasco, Sport entre outros.

Que o Guarani surpreenda o mundo da bola. E que Giovanni Augusto faça jus a fama de maestro.

(Elias Aredes Junior-Thomaz Marostegan-Guarani F.C)