Leandro Castán: mais um jogador para viabilizar o caminho da vitória no Guarani

0
1.547 views

No programa “Sala de Redação” da Rádio Gaúcha, o comentarista e torcedor assumido do Internacional, Luciano Potter, defendeu uma tese interessante sobre a chegada de Paulo Autuori como coordenador de futebol do Colorado. Para ele, a aquisição era importante porque a diretoria tinha arregimentado alguém acostumado a ganhar e que incutir esta cultura no vestiário do Internacional seria interessante.

Pego emprestado este raciocinío para dizer que está é a principal vantagem da chegada de Leandro Castan no Guarani. Aos 35 anos, o zagueiro tem experiência no futebol italiano com as camisas de Roma, Sampdoria, Torino e Cagliari. E melhor: está acostumado a vencer. Tem seis titulos na bagagem, sendo que o principal é a conquista da Libertadores com o Corinthians em 2012.

Pode parecer bobagem, mas não é. Quem tem o espirito sabe e reconhece os predicados necessários para que uma equipe faça diferença. Pode antecipar-se a problemas que possam atrapalhar a convivência no dia a dia. E o melhor: pode dar o suporte emocional em conjuntura adversa. Não é pouco.

Por tudo que aconteceu no Paulistão, certamente Leandro Castan tem tudo para ser titular e virar capitão do time. Ou ser uma liderança ascendente já que Giovanni Augusto certamente será protagonista. Mas não há como ignorar: o zagueiro pode ajudar o Guarani a trilhar o caminho da vitória.

(Elias Aredes Junior-Foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)