Na estreia de Richarlyson, Guarani empata com Oeste e perde chance de assumir a liderança

8
1.073 views

Em jogo que marcou a estreia de Richarlyson com a camisa do Guarani, o Bugre não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Oeste, no Brinco de Ouro, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante atuou por 13 minutos e não conseguiu colaborar com a equipe na tentativa de assumir a liderança da competição.

Com o resultado, o Guarani chegou aos 16 pontos e permanece no segundo lugar. A equipe poderia terminar a rodada liderando a Série B porque o líder Juventude perdeu para o Brasil de Pelotas e estagnou nos 18 pontos. O próximo compromisso do Bugre será no sábado, novamente no Brinco, contra o Náutico – único time que ainda não venceu.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi marcado com cada time dominando em tempos distintos. O Guarani iniciou a partida com uma blitz comandada por Fumagalli. O camisa 10 exigiu boas defesas de Rodolfo. Ente elas, aos 11 minutos da etapa inicial, uma finalização com força de fora da área. O arqueiro do Oeste espalmou com classe. Fumagalli, poupado na última rodada, parecia estar com mais disposição e comandava os ataques do time da casa.

Mas o Bugre também cedeu espaços para o Oeste trabalhar. O ex-pontepretano Alexandro era um dos mais perigosos. Aos 12 minutos, em resposta ao lance de Fumagalli, ele recebeu de Júlio César após contra-ataque rápido e também exigiu de Leandro Santos. O trio de ataque dos visitantes com Alexandre, Erick Luis e Júlio César incomodavam a Genilson e Diego Jussani, mas a zaga bugrina conseguiu assegurar o empate até o final do primeiro tempo.

SEGUNDO TMEPO
A etapa final demorou para esquentar. O frio no Brinco de Ouro parecia influenciar o rendimento dos atletas em campo. O primeiro susto foi a favor do Oeste, mas criado por Salomão, que aos 8 minutos quase encobriu Leandro Santos contra a própria meta. Apesar do susto, o Guarani respondeu rápido e passou a utilizar mais Eliandro no jogo. Aos 11 minutos, ele recebeu de Nazário e balançou as redes, mas a arbitragem entendeu que a posição do atacante era irregular e anulou o gol.

Precisando vencer para assumir a liderança, haja vista o tropeço do Juventude contra o Brasil de Pelotas, Vadão resolveu renovar o fôlego do time. Sacou Fumagalli e Samudio para promover as entradas de Luiz Fernando e Caíque. O Bugre continuou pressionando, mas com o tempo o técnico do Oeste, Roberto Cavalo, foi deixando a retranca cada vez maior.

Aos 37 minutos do segundo tempo a grande explosão da torcida bugrina: Richarlyson. O camisa 20 substituiu Evandro, que deixou o campo mancando, e nos primeiros lances já levou o torcedor com demonstrações de muita vontade. Mesmo com a disposição, o volante não conseguiu colaborar em pouco tempo para que a equipe vencesse e assume a liderança da competição.

(texto de Júlio Nascimento/foto: Daniel Chiesa-GuaraniPress)

FICHA TÉCNICA

GUARANI – Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Evandro (Richarlyson) e Auremir; Bruno Nazário, Fumagalli (Luiz Fernando) e Braian Samudio (Caíque); Eliandro. Técnico: Vadão

OESTE – Rodolfo; Willian Cordeiro, Joilson, Leandro Amaro e Ricardinho (Guilherme Romão); Lídio, Betinho e Danielzinho; Júlio César, Alexandro (Gabriel Vasconcelos) e Erick Luis (Velicka). Técnico: Roberto Cavalo

Juiz: Caio Max Augusto Vieira

Cartões amarelos: Ricardinho e Guilherme Romão (Oeste)

Público: 2.499

Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas