Na estreia de Richarlyson, Guarani empata com Oeste e perde chance de assumir a liderança

8
969 views

Em jogo que marcou a estreia de Richarlyson com a camisa do Guarani, o Bugre não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Oeste, no Brinco de Ouro, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante atuou por 13 minutos e não conseguiu colaborar com a equipe na tentativa de assumir a liderança da competição.

Com o resultado, o Guarani chegou aos 16 pontos e permanece no segundo lugar. A equipe poderia terminar a rodada liderando a Série B porque o líder Juventude perdeu para o Brasil de Pelotas e estagnou nos 18 pontos. O próximo compromisso do Bugre será no sábado, novamente no Brinco, contra o Náutico – único time que ainda não venceu.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi marcado com cada time dominando em tempos distintos. O Guarani iniciou a partida com uma blitz comandada por Fumagalli. O camisa 10 exigiu boas defesas de Rodolfo. Ente elas, aos 11 minutos da etapa inicial, uma finalização com força de fora da área. O arqueiro do Oeste espalmou com classe. Fumagalli, poupado na última rodada, parecia estar com mais disposição e comandava os ataques do time da casa.

Mas o Bugre também cedeu espaços para o Oeste trabalhar. O ex-pontepretano Alexandro era um dos mais perigosos. Aos 12 minutos, em resposta ao lance de Fumagalli, ele recebeu de Júlio César após contra-ataque rápido e também exigiu de Leandro Santos. O trio de ataque dos visitantes com Alexandre, Erick Luis e Júlio César incomodavam a Genilson e Diego Jussani, mas a zaga bugrina conseguiu assegurar o empate até o final do primeiro tempo.

SEGUNDO TMEPO
A etapa final demorou para esquentar. O frio no Brinco de Ouro parecia influenciar o rendimento dos atletas em campo. O primeiro susto foi a favor do Oeste, mas criado por Salomão, que aos 8 minutos quase encobriu Leandro Santos contra a própria meta. Apesar do susto, o Guarani respondeu rápido e passou a utilizar mais Eliandro no jogo. Aos 11 minutos, ele recebeu de Nazário e balançou as redes, mas a arbitragem entendeu que a posição do atacante era irregular e anulou o gol.

Precisando vencer para assumir a liderança, haja vista o tropeço do Juventude contra o Brasil de Pelotas, Vadão resolveu renovar o fôlego do time. Sacou Fumagalli e Samudio para promover as entradas de Luiz Fernando e Caíque. O Bugre continuou pressionando, mas com o tempo o técnico do Oeste, Roberto Cavalo, foi deixando a retranca cada vez maior.

Aos 37 minutos do segundo tempo a grande explosão da torcida bugrina: Richarlyson. O camisa 20 substituiu Evandro, que deixou o campo mancando, e nos primeiros lances já levou o torcedor com demonstrações de muita vontade. Mesmo com a disposição, o volante não conseguiu colaborar em pouco tempo para que a equipe vencesse e assume a liderança da competição.

(texto de Júlio Nascimento/foto: Daniel Chiesa-GuaraniPress)

FICHA TÉCNICA

GUARANI – Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Evandro (Richarlyson) e Auremir; Bruno Nazário, Fumagalli (Luiz Fernando) e Braian Samudio (Caíque); Eliandro. Técnico: Vadão

OESTE – Rodolfo; Willian Cordeiro, Joilson, Leandro Amaro e Ricardinho (Guilherme Romão); Lídio, Betinho e Danielzinho; Júlio César, Alexandro (Gabriel Vasconcelos) e Erick Luis (Velicka). Técnico: Roberto Cavalo

Juiz: Caio Max Augusto Vieira

Cartões amarelos: Ricardinho e Guilherme Romão (Oeste)

Público: 2.499

Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas

8 Comentários

  1. Eu colocaria a notícia “Guarani empata e mantem lugar no G4”. Eu enxergo o copo meio cheio, o SoDerbi meio vazio.

  2. Não acho bom negócio pra vocês, bugrinos, falarem mal do Só Derbi, afinal é o único canal nas redes sociais onde ainda se fala em Derbi, Gyarani, essas coisas já não mais existem pra grande mídia

  3. Quem “falou mal” do SoDerbi”? Vocês? Não sabe interpretar? EU fiz uma crítica, apenas, e não falo em bando ou grupo, não falo pelos torcedores do Guarani, falo por mim mesmo. E se engana caso ache que estou aqui pq fala de “dérbi”, estou aqui porque fala do Guarani. Assim como em outras mídias.

  4. Vagner, nem perde tempo discutindo. Tem uma galera ai da p.p. que se porta igual aquele mendigo emergente: ganha um milhaozinho na megasena e se esbalda pq nao estava acostumado com isso….só que passado um tempo a grana acaba e aí volta pra sarjeta. acham q a bonança vai durar para sempre

  5. Pois é, tal como o Dudu da Loteca, que ficou milionário ao ganhar na loteria, no século passado, e depois perdeu tudo. Tal como o Guarani, que ganhou dos céus um presente em 1978 (via Emerson Leão) e hoje não é nada

  6. Exatamente, João. O Guarani CONQUISTOU, no campo! Já alguns, literalmente, ganharam, até mesmo de ex-dirigente rival a chance de existirem, se não fosse por um deles, teria sido desfiliado pela entidade máxima do futebol. Isto, sim, é ser NADA!

  7. Esse Fernando está se apossando do site, pois ninguém controla o que se publica. Tomem uma atitude, senhores do Só Derbi