Para enfrentar o Cruzeiro, Kleina mantém base do último jogo, mas com volta de Nino Paraíba

2
994 views

O técnico Gilson Kleina já definiu a Ponte Preta para enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21h, no Majestoso, pela sequência da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador promoverá apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Santos, na última rodada, no Pacaembu.

Após cumprir suspensão contra o Peixe, o lateral Nino Paraíba está à disposição e retorna ao time na vaga de Jeferson. Kleina elogiou a postura do reserva na última rodada, mas reiterou que Nino é o dono da posição e por isso está de volta. O ataque segue mantido com Claudinho, Lucca e Emerson Sheik.

A projeção do atacante Lucca para o jogo diante dos mineiros é de um jogo aberto e disputado tecnicamente. “Eu assisti ao jogo contra o Grêmio e foi o melhor do campeonato. Eles têm jogadores bons tecnicamente e será uma partida difícil”, disse o atacante. Lucca elogiou e pediu cuidado com Thiago Neves. O meia tem sido a referência no time de Mano Menezes – que não estará no banco de reservas por ter sido expulso contra os gaúchos na última segunda-feira.

A partida contra o Cruzeiro será a primeira da semana no Majestoso. Depois, domingo, a Macaca encara o Palmeiras novamente em Campinas. A comissão técnica evita traçar metas, mas entende que somar pontos é de extrema importância para as pretensões da equipe na competição. “É importante somar pontos nas duas próximas rodadas, mas pensando em um jogo de cada vez”, disse o técnico.

A campanha da Ponte Preta se baseia nas partidas atuando no Moisés Lucarelli. A Macaca ainda não venceu como visitante e somou apenas 2 pontos nas cinco partidas longe dos seus domínios. No entanto, o aproveitamento como mandante é de 100%. Venceu Sport, São Paulo e Chapecoense nos três jogos que atuou diante do seu torcedor.

As equipes têm campanha semelhante na competição com 11 pontos cada uma. A vantagem do Cruzeiro é de um gol (saldo 0 contra -1 da Ponte). Os dois times não venceram nas duas últimas rodadas e buscam a reabilitação. O empate não será bom para ninguém, então a tendência é de um jogo aberto e de francos atiradores.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)