Vice-líder na Série B, Guarani amplia ‘faxina’ e libera mais dois jogadores

8
1.108 views

Na vice-liderança da Série B, o Guarani segue reformulando o seu elenco em relação aos atletas que perderam espaço desde a Série A2. Agora, foi a vez da diretoria liberar Dênis Neves e o meia Edinho. O lateral não estava treinando com o grupo há dois meses, mas o meia foi relacionado no início do Brasileirão – inclusive foi utilizado por Vadão em três oportunidades.

A situação de Dênis Neves já era insustentável na equipe. O jogador teve seu ápice no primeiro semestre de 2016, mas não manteve regularidade com Chamusca na campanha do acesso na Série C e não foi bem durante a Série A2 deste ano. Foi dispensado, mas por problemas na rescisão tentou negociar sua permanência na equipe. Sem acordo, treinava em separado do grupo e foi liberado para assinar com o Tombense.

Já Edinho é o atleta com maior contrato no Guarani. O vínculo do meia de 22 anos vai até 2019 com o Bugre. Foi contratado por Chamusca em maio do ano passado, revezou entre titularidade e banco durante a Série C, mas foi emprestado ao Mogi Mirim em 2017. Com índice de rejeição em parte da torcida, será emprestado ao CSA na Série C até dezembro com a opção de compra definitiva.

O próximo da lista é o zagueiro Phelipe Maia. Ele teve uma grave lesão ainda na Série A2 e está voltando aos treinamentos, mas não faz parte dos planos de Vadão. A direção bugrina vai colocá-lo à disposição do mercado e se não receber propostas terá uma programação especial dos demais companheiros. Recentemente, o atacante Uederson também foi liberado do alviverde e assinou com o América-RN.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)