O Guarani vive a expectativa de anunciar na próxima semana a contratação de um novo zagueiro para a sequência da Série A2.
O alvo predileto do presidente Palmeron era de Bruno Aguiar, do Joinville, rotulado como “vencedor de Dérbi” pelo dirigente. Mas o zagueiro e seus representantes já avisaram que não deixarão o time catarinense no primeiro semestre.
Sendo assim, o Guarani segue analisando outros nomes no mercado. O departamento de futebol avaliou Gualberto, de 27 anos, ex-Paysandu, mas as condições físicas não animaram nas tratativas. Jaílton, do Atlético Tubarão, também se encaixa no perfil da direção.
O objetivo é encontrar um zagueiro experiente que chegue para brigar pela titularidade com Fernando Lombardi e Lucas Kal. O principal empecilho tem sido achar um atleta em condições de jogo e que esteja no alcance financeiro do Bugre, que não pretende extrapolar na folha salarial para evitar atrasos.
Atualmente, além de Lombardi e Kal, o técnico Umberto Louzer tem à disposição Philipe Maia e o jovem Heitor. Nos treinamentos durante a semana, o volante Pablo tem atuado improvisado como zagueiro.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)