Guarani vira, quebra tabu de 34 anos no Brinco e assume vice-liderança da Série A2

0
945 views

Em uma partida que o Guarani teve péssima atuação no primeiro tempo, a equipe reagiu na segunda etapa, venceu o Taubaté neste sábado e quebrou um tabu que existia desde 1984 de não ganhar da equipe adversária em casa.

O Burro da Central começou o jogo ganhando com gol de Flávio Carioca. Na etapa final, o Bugre virou a partida com gols de Bruno Nazário e Rondinelly.

Com a vitória, a equipe de Umberto Louzer assume a vice-liderança do estadual, com 15 pontos, superando o Penapolense, que empatou com o XV de Piracicaba, nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Osasco Audax, sábado, 24, às 17h, no Estádio Prefeito José Liberatti. Já o Taubaté terá pela frente o Votuporanguense, no mesmo dia, às 15h, no Estádio Joaquim de Moraes Filho.

Em um bom início de partida, a equipe visitante foi a primeira a assustar. Natan arriscou de longe e a bola passou próxima da meta de Bruno Brígido. Aos sete minutos, o Taubaté conseguiu chegar ao gol. Após belo cruzamento de Bruno Ré, Flávio Carioca, de cabeça, abriu o placar para o Burro da Central.

Em seguida, o Guarani partiu para cima e conseguiu assustar o adversário. Depois de boa jogada de Ricardinho, Lenon soltou a bomba e Fábio fez grande defesa. Aos 34, o Taubaté conseguiu bom contra-ataque e, em duas oportunidades, Brígido salvou o Bugre.

SEGUNDO TEMPO:

Com um início de etapa final pressionando o time visitante, o time de Umberto Louzer conseguiu chegar ao empate. Após bom cruzamento de Erik, Bruno Nazário, de bicicleta, empatou para o Bugre. Diferente depois do intervalo, a equipe campineira conseguiu criar mais uma oportunidade com Erik, exigindo grande defesa de Fábio.

Aos 24, o Guarani virou. Lenon fez grande jogada e cruzou. Rondinelly finalizou de chapa virando o jogo para o Alviverde. Após a virada, o Alviverde administrou o resultado sem levar perigo a equipe do Vale do Paraíba.

No final da partida, Bruno Mendes recebeu passe de Erik e perdeu a oportunidade de matar o jogo. O Taubaté tentou esboçar uma reação em busca do empate, mas não conseguir tirar a vitória da equipe bugrina. Nos acréscimos, Erik sofreu pênalti. Bruno Mendes bateu, mas Fábio fez a defesa.

FICHA TÉCNICA – Guarani  2 x 1  Taubaté

GUARANI – Bruno Brígido; Lenon (Kevin), Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho, Bruno Nazário (Serafim), Rondinelly (Denner) e Erik; Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

TAUBATÉ – Fábio; Jean, Diogo Borges, Donato e Bruno Ré; Elivélton, Raniele (Willian Favoni), Natan e Francisco Alex (Jhonny); Gustavinho (Rodrigo Soares) e Flávio Carioca. Técnico: Marcelo Martelotte.

Gols: Flávio Carioca, aos 7 min do 1T; Bruno Nazário, aos 5 min do 2T e Rondinelly, aos 24 min do 2T

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas/SP

Público pagante: 4.672

Renda: R$ 67.565,00

(crônica: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)