Acompanhe toda a avaliação de Israel Moreira para Vila Nova 0 x 0 Ponte Preta
Ygor – Foi pouco exigido e quando foi, fez duas boas defesas. (5,5)
Kevin – Esforçado apenas. Poderia ter se apresentado mais para o jogo, principalmente no segundo tempo. (4,5)
Ednei – Hoje foi o mais regular da defesa e fez um belo lançamento para o Moisés. (5,5)
Claylton – Foi rebatedor durante todo o jogo. E fez faltas absurdas. (4)
Felipe Albuquerque – Vai muito bem na marcação. Praticamente um zagueiro do lado esquerdo. (5)
Dawhan – Teve uma chance de gol no segundo tempo, mas arrematou pra fora. Toca e toca de lado, sem objetividade. (4,5)
André Luís – Falta clara de entrosamento com Dawhan. Errou muitos passes. (4)
Camilo – Mais uma vez não produziu nada no meio campo pontepretano. Apenas levou perigo nas bolas paradas. Muito pouco para o principal nome do elenco. Isolado como único jogador de criação do time, não vem conseguindo desempenhar um bom futebol há tempos. (4,5)
Moisés – O destaque da primeira etapa. Insinuante. No um contra um é quase perfeito. Faltou o detalhe do capricho no último passe e na conclusão. (6)
Rodrigão – O pior jogo de Rodrigão com a camisa da Ponte. Sai muito da área e não é a dele. É bem verdade que não há jogadas criadas em função do seu estilo de jogo. Luta, corre, demonstra muita vontade, mas no jogo de hoje não foi bem. (4,5).
Richard – Melhorou no início do segundo, com a entrada de Thalles, tendo chances de abrir o placar, mas não foi feliz no arremate. E foi só. Não apresentou nada mais nada durante todo o jogo e estranhamente, foi o último jogador de ataque ser substituído. (4)
Gilson Kleina – Claramente foi a Goiânia em busca do empate. Não fez nada de diferente do que já demonstrou nessa série B.
Suas alterações não surtiram efeito dessa vez, e a partir dos 30 minutos ficou evidente que não buscaria vitória, pois recuou muito suas linhas e só se defendeu.
(4,5).
ANÁLISE DO JOGO
Um início de primeiro tempo com pressão do Vila Nova, com uma boa defesa de Ygor Vinhas. Equilibrou a partir dos 20 minutos de jogo e com Moisés, criou boas oportunidades de gol.
Começou bem na segunda etapa, com duas jogadas pelo lado direito com Richard. Depois disso, a Ponte e o jogo em si, caíram muito de produção. Muitas faltas e pouquíssimas chances criadas.
O meio campo pontepretano deu muito espaço ao Vila Nova e que, se tivesse um pouco mais de qualidade, poderia ter saído com a vitória. Recuou muito suas linhas e as alterações do Gilson Kleina, não surtiram efeito nenhum. (4,5)
Ponte: Um Time burocrático e sem ambição. Desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento. Poderia hoje, ter mostrado um pouco mais de vontade de vencer. (4,5)
Substituição:
Thalles – Nao entrou bem e pouco contribuiu (4,5)
Josiel – Não fez nada de diferente do seu antecessor. (4)
Fessim – A cada jogo entra em uma posição diferente no campo e não consegue mostrar nada. (4)
Ruan Renato – Sem nota.
(Israel Moreira-Especial para o Só Dérbi-Foto de Douglas Monteiro-Vila Nova F.C-Divulgação)