Vila Nova 0 x 0 Ponte Preta: com um futebol deste nível, o jeito é rezar e lutar por 45 pontos

0
942 views

Em jogo de baixo nível técnico, a Ponte Preta empatou sem gols com o Vila Nova, em jogo realizado na noite deste sábado no estádio Oba em Goiânia  e válido pela Série B. O resultado deixou a Macaca com sete pontos e ainda dentro da zona do rebaixamento. O desafio seguinte será na terça-feira, às 19h, contra o Avaí, no Majestoso.

Gilson Kleina não resistiu e promoveu nova mudança no time titular. André Luiz entrou para fazer parceria na marcação com Dahwan. Ninguém pode renegar a melhoria. O índice de passes melhorou e o time ganhou volume de jogo.

E as tramas tinham um alvo central: Moisés. Com velocidade e desenvoltura, ele ganhava as disputas contra o lateral Danilo Belão e deixava os companheiros em boas condições de marcar. Para completar o rol de boas noticias, Camilo tinha um bom rendimento. Mostrava um pouco mais mobilidade.

Nem tudo eram flores. Kelvin explorava o fato de Felipe Albuquerque atuar de maneira improvisada. Outra estratégia do Vila Nova eram os chutes de média e longa distância, mas com Ygor Vinhas com atenção e precisão.

Veio o segundo tempo e a queda de produção aconteceu no gramado, apesar da saída de Camilo para entrada de Thalles. Um avanço aqui e ali, mas muito longe da qualidade técnica desejada.

Pior: o Vila Nova ameaçava, especialmente pela performance de Alesson, que com velocidade e o auxilio de Arthur Rezende ameaçava o gol pontepretano. O quadro não piorou de vez por causa da intervenção do goleiro Ygor Vinhas, que assegurou o ponto precioso. (Elias Aredes Junior-foto de Douglas Monteiro-Vila Nova-Divulgação)