O Guarani anunciou nesta segunda-feira, dia 11, a renovação de quatro jogadores para a sequência da temporada e que nutrem expectativas diferentes em relação ao que poderão apresentar.
O goleiro Jefferson Paulino vive nova realidade. É titular. Superou a concorrência de Matheus Cavichioli, que era dado como titular quando foi contratado. Com atuações seguras, o ex-arqueiro do Bangu demonstrou que tudo pode ser diferente daqui para frente.
Quando o foco fica sobre Cristovam, tudo muda. A prioridade é esperar pelo aparecimento do seu futebol. Veio com cartaz devido ao seu bom rendimento no Paraná Clube. Perdeu espaço para Pablo e teve rendimento decepcionante quando foi acionado. Merece uma segunda chance.
Interessante é a posição de Bruno Silva. Quando veio oriundo do Vasco, e após bom rendimento no amistoso contra o Palmeiras, ninguém duvidava do seu potencial. No final, a oscilação virou parte da rotina. Quando a bola voltar a rolar, a palavra afirmação deve fazer parte do seu dicionário.
E Alemão? Recebeu uma nova renovação. Certamente por dois motivos. O primeiro é que Thiago Carpini precisa opções para o banco de reservas, especialmente porque existem apenas Junior Todinho e Rafael Costa como atacantes titulares. Que o seu crescimento de rendimento venha acompanhado de protagonismo.
Quatro renovações e com expectativas diferentes. Que o torcedor bugrino colha frutos saborosos.
(Elias Aredes Junior)