Análise: O Guarani está preparado para o futuro?

2
1.267 views

Começou uma nova gestão no Guarani. Ricardo Moisés será o responsável pelos destinos do clube pelos próximos anos. Já falamos das responsabilidades colocadas sobre seus ombros. E outra indagação precisa ser colocada: o Alviverde está preparado para o futuro? A pergunta é pertinente diante daquilo que é apresentado pelo novo corona vírus. O mundo que conhecemos dificilmente voltará. E o futebol não é uma ilha.

Não é delírio imaginar que o dinheiro pode ficar escasso. Os cortes de salários podem ser ainda mais profundos. Se ocorrerá nos clubes grandes, o que dirá dos médios e pequenos. O Guarani está preparado? Tem planos e metodologias para fazer muito com pouco?

Ouso dizer que também deverá ocorrer uma discussão com o empresário Roberto Graziano sobre o cumprimento da sentença. Afinal, não há garantia nenhuma que voltaremos a contar em médio e longo prazo a conviver de modo tranquilo com as arenas lotadas como até o mês de fevereiro. E convenhamos: construir um estádio sem respaldo de que é possível recuperar o investimento é dar um tiro no escuro.

Resumo da ópera: tudo aquilo que foi prometido na campanha eleitoral não vale mais nada. O raciocínio também vale ao grupo oposicionista.

O jeito é aguardar. E ter a mente aberta para os novos tempos.

(Elias Aredes Junior)