Análise: O Guarani está preparado para o futuro?

2
380 views

Começou uma nova gestão no Guarani. Ricardo Moisés será o responsável pelos destinos do clube pelos próximos anos. Já falamos das responsabilidades colocadas sobre seus ombros. E outra indagação precisa ser colocada: o Alviverde está preparado para o futuro? A pergunta é pertinente diante daquilo que é apresentado pelo novo corona vírus. O mundo que conhecemos dificilmente voltará. E o futebol não é uma ilha.

Não é delírio imaginar que o dinheiro pode ficar escasso. Os cortes de salários podem ser ainda mais profundos. Se ocorrerá nos clubes grandes, o que dirá dos médios e pequenos. O Guarani está preparado? Tem planos e metodologias para fazer muito com pouco?

Ouso dizer que também deverá ocorrer uma discussão com o empresário Roberto Graziano sobre o cumprimento da sentença. Afinal, não há garantia nenhuma que voltaremos a contar em médio e longo prazo a conviver de modo tranquilo com as arenas lotadas como até o mês de fevereiro. E convenhamos: construir um estádio sem respaldo de que é possível recuperar o investimento é dar um tiro no escuro.

Resumo da ópera: tudo aquilo que foi prometido na campanha eleitoral não vale mais nada. O raciocínio também vale ao grupo oposicionista.

O jeito é aguardar. E ter a mente aberta para os novos tempos.

(Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Leo Gomes deve voltar a campo pela setima vez seguida porque Leo Moura ainda nao tem condicoes fisicas. O veterano nao foi ao campo nesta tarde. Ele ficou na academia, junto ao atacante Diego Tardelli, apresentado nesta quarta-feira. Ambos sao preparados para ingressarem mais adiante no time. Matheus Henrique e Alisson voltaram a correr no gramado. O volante esta em evolucao mais adiantada e deve retornar nos proximos dias. Ele ja ficou fora da vitoria por 6 a 0 sobre o Avenida. Ja o meia ainda evita piques mais fortes e nao tem previsao de retorno aos trabalhos com bola.

  2. O Gremio deve ter uma equipe totalmente alternativa para o confronto com o Brasil, no estadio Bento Freitas, neste domingo. As mudancas chegam ate no banco de reservas. Como Renato Gaucho e seu auxiliar Alexandre Mendes estao no Rio de Janeiro para o curso para obter a Licenca A da CBF, o auxiliar Victor Hugo Signorelli sera o comandante na area tecnica. Renato esta fora desde segunda-feira, quando foi dada folga a todo elenco. Alexandre permaneceu em Porto Alegre e comandou os dois ultimos treinamentos. Nesta quinta-feira, porem, Signorelli centralizou as orientacoes, acostumando os jogadores a sua voz de comando.