O fato deste colunista do Só Dérbi colocar-se contrário ao projeto da Arena Ponte Preta e considerar uma atitude de menosprezo a inteligência alheia a apresentação de um novo visual não quer dizer aprovação total a diretoria executiva.
Pelo contrário.
Se o grupo oposicionista liderado por Sérgio Carnielli ainda tem espaço para vender ideias mirabolantes e sem sentido em país afogado na recessão é também pela incapacidade dos atuais dirigentes de projetarem o futuro.
Gustavo Valio, José Armando Abdalla Junior e os demais dirigentes pensam no hoje. E não podem ser criticados. Mas até hoje ninguém tomou conhecimento de ideias básicas da parte deles e que são essenciais para construir um futuro consistente.
Qual o plano em relação ao Centro de Treinamento? Todos estamos de acordo que o CT do Jardim Eulina é defasado. Como substitui-lo? Vou repetir o exemplo. O Mirassol conseguiu separar seis milhões de reais e hoje tem um CT muito melhor que o da Ponte Preta. E o que faz a atual diretoria? Qual o seu plano? Se existe, ninguém sabe, ninguém viu.
Sabemos que pensar em arena é delírio. Não sou eu quem digo e sim os especialistas no assunto. Só não dá para viver eternamente em uma estrutura sucateada. Convenhamos: a atual diretoria já teve tempo suficiente para pensar em projetos mais sólidos e coerentes com a atual realidade do clube. Como por exemplo uma reforma para valer no Majestoso. Por que não?
Enquanto só pensar no curtíssimo prazo e exibir uma posição de desleixo quanto ao futuro os discursos delirantes vão permanecer.
(análise feita por Elias Aredes Junior)