Neste forçado processo de reconstrução do elenco do Guarani para a sequência da temporada, uma demanda é gerada para ser resolvida pelo técnico Thiago Carpini e o superintendente executivo de futebol, Michel Alves: como ficará a lateral-esquerda bugrina?
A reportagem do Só Dérbi apurou que a ideia é dar continuidade a Bidu como titular da posição. Como a equipe quer trabalhar com uma folha de pagamento enxuta, a intenção é promover o garoto Eliel, oriundo das categorias de base, será o reserva.
A comissão técnica assistiu as suas atuações na última Copa São Paulo de Futebol Junior e por ser um atleta com características com atenção na parte defensiva pode ser um componente que complemente ao novo titular.
A diretoria de futebol do Guarani não descarta contratações para a lateral-esquerda. Mas isso só irá virar realidade diante de uma boa proposta financeira e que seja um jogador que comprove de modo cabal que poderá render mais do que Bidu, que por enquanto não será testado no meio-campo.
(Elias Aredes Junior)