Peça importante do Guarani na fuga do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, Caíque teve lesão no púbis e ficou afastado dos gramados por quatro meses no início desta temporada. Recuperado, o atacante esteve à disposição na reta final da Série A2 do Campeonato Paulsita, balançou as redes na final diante do Oeste e voltou a viver jejum.
Depois de 70 dias, o atleta marcou duas vezes no empate por 3 a 3, entre Avaí e Guarani, nesta última terça-feira, na Ressacada e saiu da seca com a camisa alviverde.
O primeiro gol do camisa 11 teve origem após batida de escanteio de Bruno Nazário, recuperado de lesão no adutor da coxa. Ele se antecipou à defesa adversária para diminuir o marcador. Nove minutos depois, após sobra da defesa do Leão da Ilha, foi oportunista para igualar o placar diante do vice-líder da competição.
Vale lembrar que, depois de atuar nas três primeiras partidas do Guarani na competição, o atacante teve lesão na mão na véspera do dérbi e voltou a campo apenas no dia 5 de junho, na vitória por 2 a 1, sobre o CSA, no Estádio Rei Pelé.
A boa atuação de Caíque em Florianópolis deve ser suficiente para se manter entre os titulares – são onze jogos e três bolas na rede na temporada. O Bugre volta a jogar na próxima sexta-feira, 29 de junho, às 21h30, diante do Boa Esporte, no Brinco de Ouro da Princesa.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)