Súmula de Ponte Preta e CSA aponta xingamentos de Orinho e Paulinho à arbitragem

1
1.104 views

A súmula de Ponte Preta e CSA, publicada pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aponta xingamentos de Orinho e Paulinho nos lances das expulsões.

O volante foi excluído aos 20 minutos da etapa complementar, quando a Macaca tinha vantagem no marcador, ao parar Niltinho no meio-campo, quando recebeu o amarelo. Na sequência, porém, xingou o juiz pela marcação da falta e foi expulso direto. “O atleta foi advertido por gesticular e protestar de forma grosseira contra a minha decisão, dizendo as seguintes palavras: car****, por***, juiz fraco, seu babaca”.

Isso significa que, de acordo com Regulamento Geral de Competições, o camisa 8 é ausência pelos dois próximos jogos (Figueirense e Fortaleza): um pelo vermelho e outro pelo acúmulo de três amarelos.

O lateral-esquerdo, por outro lado, foi para o chuveiro nos acréscimos ao dar entrada forte por trás em Ferrugem e pisar no adversário. No documento oficial do confronto, o árbitro explicou o motivo da expulsão “Após deixar o campo de jogo, Orinho proferiu as seguintes palavras: vocês são muito fraco, por isso que o futebol está dessa forma, seus bos***”.

Os dois jogadores são desfalques confirmados do técnico João Brigatti para enfrentar o Figueirense, no próximo sábado, 30, às 18h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A tendência é que sejam julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corram risco de pegar pena ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro.

AO VIVO E A CORES!

Quem também ficou na bronca com o trabalho da arbitragem foi Danilo Barcelos. Na saída do campo, em entrevista ao SporTV, o meio-campista protestou. “Dewson é árbitro de Série A, vem aqui e faz um jogo de bos**, desculpa, mas se fala, a gente é que está errado. Foi tudo para os caras e na nossa casa. Não existe a expulsão do Paulinho, não podemos falar nada para os árbitros hoje em dia se não é punido”, protestou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

1 Comentário