Após vitória em Londrina, Guarani desafia irregularidade do Sampaio em São Luís

0
1.114 views

Ciente da obrigação de recuperar os pontos desperdiçados diante do Fortaleza, o Guarani viaja até São Luís para manter o bom desempenho recente como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro e desafiar os números do Sampaio Corrêa, adversário do próximo sábado, na condição de mandante.

Afinal, o Tubarão tem o quarto pior aproveitamento entre os 20 participantes e só supera Londrina, Boa Esporte e Juventude. No Estádio Castelão, são 12 pontos somados, com três vitórias (Coritiba, Ponte Preta e Oeste), três empates (Paysandu, Avaí e Juventude), quatro derrotas (CRB, Atlético-GO, Goiás e Criciúma), o mesmo número de gols marcados e sofridos (12) e 40% de aproveitamento. O último triunfo da Bolívia Querida em solo maranhense foi em 09 de junho. De lá para cá, uma igualdade e três tropeços.

“É preciso ter maturidade para explorar as fragilidades do Sampaio Corrêa, neutralizar as ações ofensivas, quebrar o ritmo de jogo e ter o controle da posse de bola, além de ser contundente. Espero que os atletas coloquem em prática aquilo que foi trabalhado ao longo da semana”, pediu o técnico Umberto Louzer.

Longe do Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre soma 11 pontos e só tem uma derrota nos cinco últimos duelos. O técnico Umberto Louzer tem dois desfalques garantidos na delegação: Ricardinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Denner (lesão na coxa direita).

No momento, o Alviverde ocupa a nona colocação dos pontos corridos com 29, três a menos do que a Ponte Preta, primeira integrante do grupo de acesso.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)