Esqueçam Sérgio Carnielli! O que importa agora é a arrancada rumo ao acesso!

5
2.021 views

João Brigatti deu uma carta ousada após a vitória sobre o Criciúma: prometeu o acesso. Ou na pior das hipóteses brigar pela vaga até a rodada derradeira. Ousadia se levarmos em consideração o equilíbrio (por baixo) da Série B. Um vacilo e a zona intermediária da classificação vira realidade. Por que tomou atitude drástica? Por que aposta na mobilização das arquibancadas. Está certo. Corretissimo.

A torcida da Ponte Preta, focada e determinada é uma força incomensurável. Não dá para medir. Pode fazer coisas do arco da velha. Como por exemplo no Brasileirão de 2003 ou de 2012, quando pegou o time no colo e obteve a permanência.

Emoção à  flor da pele. Mas é preciso uma dose de razão. É hora de ponderar. Focar no principal. Subir para a Macaca não é uma questão de mérito esportivo e sim de sobrevivência administrativa, financeira e esportiva. O patamar financeiro proporcionado pela divisão de elite é o passaporte para montar times fortes e sonhar com finais em competições de mata-mata, por exemplo.

Eu sei que as vezes dá vontade de jogar tudo para o alto e sumir do Majestoso. A bagunça administrativa, os rompantes de Sérgio Carnielli e de outros dirigentes, a ausência de democracia no ambiente interno. Tudo isso é triste e chocante para uma agremiação reconhecida pela sua convivência democrática.

Duro pensar que um presidente, um dirigente não tenha mais capacidade de gerar admiração ou amor e sim temor. Medo para trocar em miúdos. Torcedores, conselheiros e até integrantes da atual diretoria têm criticas em relação a algumas medidas tomadas e que tiveram a influência de Sérgio Carnielli.

O medo impera. Medo de falar. Medo de argumentar. Medo de expor um simples pensamento. Medo. Medo. Discorda? Cada um deveria colocar sua opinião e pronto. Não é isso que acontece. Ressentimentos e constrangimentos são gerados dia após dia, semana após semana. Ou as reuniões do Conselho Deliberativo são um mar de calmaria.

Não é hora de pensar em tal quadro. Por todas as obras que fez e pela recuperação promovida desde 1997, Sérgio Carnielli merece homenagens e respeito. Só que seu nome é um cisco, é um grão de areia perto do que representa a torcida, a nação pontepretana e das centenas de homens e mulheres que entregaram sua vida em prol do clube.

Esta potência do interior paulista não pode ficar fora da Série A. É hora de união, congraçamento, determinação e mobilização.

É hora da torcida tomar a frente e organizar caravanas e dentro do possível cortar o Brasil em busca de vitórias e pontos. Chega de brigas. Fim de vaidades. Basta de arrogância. Que seja exterminado os discursos vingativos de lado a lado.

O que interessa agora é colocar para dentro do Majestoso todas as classes sociais, homens, mulheres e crianças e todos em um só sentido na busca daquilo que é de direito da Ponte Preta: a vaga na primeira divisão nacional.

Homens nunca, jamais podem ser maiores do que uma instituição que emana raça, democracia, vida e solidariedade.

Não dá mais para adiar.

Hoje são 32 pontos.

Que a torcida encarne o espírito e ajude a somar o restante necessário para obter o passaporte para o paraíso.

(artigo de autoria de Elias Aredes Junior)

5 Comentários

  1. E POR FALAR EM PONTE PRETA…

    O dia amanheceu nublado e frio, aqui pros lados da Paulicéia desvairada… Eu até me surpreendi, porque esperava trombar com o sol mais uma vez…

    E digo, que acordei com o sabor de Vitória… Afinal, a nossa Ponte Preta se saiu muito bem em campo, ontem à noite, e meteu 3 X 1 no valente Criciúma…

    Mas, fica aquela sensação de… como canta o grande, inigualável Milton Nascimento: UM SABOR DE VIDRO E CORTE… Um sabor de Vitória que pode se transformar em derrota a qualquer momento…

    A bagunça, a zorra, a administração que perdeu o rumo, um ambiente em que se falar o que se pensar, gera discussões, perseguições, demissões, não tem nada de saudável…

    Acabei de ler o texto do meu grande amigo Elias Aredes Júnior, em que ele conclama, à torcida a carregar a nossa Nega Véia mais uma vez… Também pede que esqueçamos as cacas da diretoria, e até pede que elogiemos o De Honra, argumentando que o cara fez muito pela nossa Macaca…

    Primeiramente, pedir que a torcida faça a sua parte, é um tipo de redundância… Ou não conhecer a torcida… Por mais que a situação esteja complicada, eu posso me afastar, mas a MASSA PONTEPRETANA jamais…

    Então, aqui sou obrigado a discordar com o nobre jornalista em outra questão… Confirmo que os dez primeiros anos de administração, foram ótimos, mas por uma única razão: quem estava à frente, chama-se MARCO EBERLIM…

    Queiram ou não… Este é o nome que fez a nossa Ponte Preta forte… Foi Marco Eberlim, que construiu a grandeza de nossa Ponte Preta, naquele período… Tivemos até atletas em competições internacionais…

    E neste momento, eu me encho de direito, e digo ao meu amigo Elias: o tal do De Honra, aquele a quem chamo de Sombra, porque ele não passa disso nos corredores do Majestoso… Só que já se transformou em uma Sombra NEFASTA, só nos causou problemas… Neste momento, estamos com uma dívida de mais de CEM MILHÕES…

    Elias Aredes Júnior, elogiar, homenagear um cidadão que só nos deu desgosto, incluindo-se a perda do título da SUL AMERICANA, de 2013, com a desculpa da possibilidade de queda no Brasileiro, o que acabou acontecendo sem o título…

    Acredito na lógica e na razão… Acredito que há um tempo pra tudo, inclusive pra errar… Mas chega uma hora, que é preciso mudar… E que a torcida não tenha receio, não existe somente o De Honra com dinheiro… Existem muitos outros, que não se aproximam, pelo quadro que lá se encontra…

    É isso…

    Saudações Pontepretanas…

  2. Sr Elias, me desculpe, mas a torcida estara sempre junto ao time, jamais o abandona, agora a cobranca em cima do de HONRA , tem que ser permanente, para que a Ponte seja SALVA, senao e subir esse ano e cair no proximo!!!

  3. Elias Aredes, tenho pelo correto Jornalista, muito respeito e admiracao, porem discordo totalmente qto ao seu texto, pedindo para esquecer o de honra, temos que cobra lo, a cada segundo, para que ele seja banido da PONTE PRETA, situacao que a justica ja fez, mas o conselho , de amigos , parentes e ex funcionarios ainda nao fizeram, o time vamos apoiar sempre, mas ele tem que sair urgente, antes que leve meu clube de coracao, virar um America de rio preto, ou coisa parecida, desculpe amigo, apenas uma pequena discordancia de opiniao!!!!