Arquibancada: Vitória do Guarani sem sorte nem susto, mas apenas bom futebol

0
1.332 views

O jogo pela 22ª segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro zerou a contagem dos 27 anos sem vencer o Atlético-GO. Bruno Mendes abriu lindamente o placar aos 37 do primeiro tempo e Fabrício fechou a conta aos dois do segundo com falta cobrada de fora da área. Além dos dois gols, houve ainda quatro bolas na trave.

Essa vitória veio da maneira como deveria: sem sorte, nem susto. Foi o futebol bem jogado por um time preparado, que não recuou após o primeiro gol e conduziu o jogo todo.

Se após a rodada anterior a preocupação era com os atletas pendurados por cartão ou dores, isso ficou para trás. Mesmo com escalação diferente àquela da última vitória contra o Sampaio Corrêa, o desempenho beirou à perfeição. Isso – aliado ao fato de que jogadores importantes como Rafael Longuine foram poupados – demonstra que Umberto Louzer tem um leque de boas opções para o dérbi no sábado.

A semana importante para a torcida bugrina começou muito bem e o último encontro oficial com o time antes do clássico definitivamente foi o combustível necessário. O foco agora é na vitória no final de semana e a posição no G4. Esperamos para os próximos confrontos a mesma raça vista no Brinco de Ouro e jogadores empenhados em dar resultados à altura de sua torcida e história.

(análise: Flávia Vasconcelos/foto: Letícia Martins – Guarani Press)