Arquibancada: Ponte Preta perde mais três pontos para a instabilidade na Série B

0
1.349 views

Falta regularidade, segurança e, acima de tudo, vitórias quando elas são fundamentais para direcionar o time dentro da competição. A mornidão e desinteresse custaram caro na tábua de classificação após completada a rodada de terça-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Decepcionante. A palavra resume o sentimento do torcedor perante o resultado diante do Londrina. A expectativa da torcida para uma engrenada da equipe, mais uma vez, não foi confirmada. Não que haja ilusão da capacidade do time e muito menos clima de “já ganhou”. Mas não há dúvidas de que a frustração por conta de resultados amargos quando, atuações anteriores e posição dos adversários, diziam o contrário.

No meu entender, o gol foi marcado por um pênalti inexistente. Entretanto, apesar de dominar o jogo em alguns momentos, a Ponte não fez nada para merecer a vitória. Foi inoperante diante de uma defesa das mais fracas dessa Série B. O time foi previsível, lento, apático, desorganizado e buscou o gol poucas vezes. Dessa foram, o resultado da partida se torna uma loteria. Poderia “achar” um gol como também sofrer. Num jogo tão mal jogado, um erro de arbitragem custou caro e só salientou a instabilidade do time.

Para sábado, não há outro resultado possível que não seja a vitória. Independente do adversário, o resultado positivo é a única opção para quem busca o acesso. Mais do que vencer o rival, o triunfo vai significar um fôlego para continuar perseguindo o retorno à elite em 2019. Precisamos, urgentemente, juntar os cacos para disputar esse jogo, o qual é completamente diferente dos demais e buscar a reabilitação. Custe o que custar!

(análise: André Gonçalves/foto: Londrina EC)