As lesões de Bidu e Cristóvam e os novos desafios para Carpini no Guarani

0
1.011 views

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, a assessoria de imprensa do Guarani comunicou que o lateral-esquerdo Bidu recebeu o diagnóstico de uma lesão no bíceps femural esquerdo e ficará fora de atividade por quatro semanas. Por outro lado, o lateral-direito Cristóvam teve um desconforto muscular e segue em tratamento. Em resumo: Pablo continua como titular na lateral direita.

Está longe de ser simples. Especialmente a ausência de Bidu. As boas apresentações do Alviverde neste Paulistão passam por seus pés. Não só por ter desafogo a equipe nos instantes de pressão como pela capacidade de fechar pelo meio-campo e virar um autêntico armador capaz de desferir chutes de média e longa distância e que culminaram com o gol da vitória contra o Santo André. Thallyson tem o conhecimento da posição, mas está longe de ter o virtuosismo do outrora titular.

Cristóvam, por sua vez, apesar de ter decepcionado contra o Novorizontino já exibiu em outros clubes uma desenvoltura suficiente para desbancar Pablo.

São dois jogadores lesionados que, no fundo, deixam o cobertor de Thiago Carpini ainda mais curto. Mais uma prova de fogo ao treinador, que precisa destravar a retranca do Água Santa. De qualquer jeito.

(Elias Aredes Junior)