Inoperante, ataque da Ponte Preta passa em branco em 75% derrotas na temporada

0
961 views

Há algo comum em quase todas derrotas da Ponte Preta na temporada: a ineficiência ofensiva. Dos doze reveses entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, o ataque alvinegro passou em branco em nove deles.

A falta de bolas na rede aconteceu contra Linense, Mirassol, Bragantino, Paysandu, Náutico, Londrina, Flamengo, Sampaio Corrêa e CRB. Apenas diante de Santos, São Bento e Atlético-GO os homens de frente conseguiram vencer o goleiro adversário.

A principal razão que explica tais números é o péssimo momento dos centroavantes em 2018. Felippe Cardoso não marca desde abril e agora se recupera de pubalgia. Júnior Santos, atual camisa 9, balançou as redes apenas uma vez – 11 de abril – e vive pior jejum da carreira. Felipe Saraiva vai de mal a pior, enquanto Roberto tem lesão no ombro e, quando acionado, pouco contribui. O boliviano Luis Alí, por sua vez, tenta cavar seu espaço, depois de contusão no ligamento do tornozelo. O único imune às críticas é André Luís, autor de quatro gols no torneio nacional, sendo dois diante do Guarani, no dérbi campineiro.

Em 36 jogos no ano, a Macaca marcou apenas 27 vezes. Na metade debaixo da tabela com 14 pontos, o elenco alvinegro volta a campo na próxima terça-feira, 19, quando enfrenta o CSA, às 19h15, no Moisés Lucarelli.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Divulgação)