sábado , 22 setembro 2018
Home / Destaque / Numerologia do Só Dérbi, Rodada 11: campineiros vão de mal a pior na Série B

Numerologia do Só Dérbi, Rodada 11: campineiros vão de mal a pior na Série B

Para ser esquecida. Assim pode ser definida a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro sob ótica bugrina e pontepretana, cujo principal objetivo é a busca pelo acesso. No Brinco de Ouro, o Bugre, mais uma vez, encontrou dificuldades para furar a defesa adversária e não saiu do 0 a 0, diante do invicto São Bento. Em Maceió, a Macaca teve atuação fraca, Murilo Henrique foi expulso e a equipe campineira foi derrotada por 2 a 0 pelo CRB.

Com esses resultados, o Alviverde se mantém na 9ª posição com 15 pontos – cinco atrás do CSA , primeiro integrante do G4. A derrota em Alagoas fez com que a Ponte caísse para a 12ª colocação, com 14 pontos, apenas três à frente do CRB, 17º.

QUEM VEM PELA FRENTE?

Na próxima rodada, a equipe de João Brigatti tem pela frente o CSA, terça-feira, às 19h15, no Moisés Lucarelli, enquanto os comandados de Umberto Louzer enfrentam o Avaí, no mesmo dia, às 21h30, na Ressacada.

SHOW DE EMPATES!

Metade dos jogos terminaram sem vencedor, sendo que três não tiveram gols. Além da partida sem gols entre Guarani e São Bento, os confrontos entre Vila Nova e Atlético-GO e Paysandu e CSA não tiveram suas redes balançadas. Em Caxias do Sul, Juventude e Coritiba não saíram do 1 a 1, enquanto na Arena Barueri Oeste e Criciúma empataram por 2 a 2.

LÍDER SE REABITA: 

Depois de ser derrotado por 2 a 1 pelo São Bento e perder sua invencibilidade na competição, o líder Fortaleza encarou o Brasil de Pelotas, no Castelão e derrotou o rival por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo meia Dodô e pelo zagueiro Diego Jussani, ex-bugrino e pontepretano.

ILUMINADO:

Com dois gols, o atacante Carlos Eduardo, do Goiás, foi o iluminado da rodada. Precisando da vitória para tirar o Esmeraldino da zona de rebaixamento, o camisa 7 foi fundamental no triunfo por 3 a 1, sobre o Londrina, no Estádio do Café. Na artilharia da Série B, Cassiano, do Paysandu, Gustavo Henrique, do Fortaleza e Junior Brandão, do Atlético-GO, continuam empatados com seis gols.

DO CÉU AO INFERNO:

Fortaleza (26), Avaí (21), Figueirense (20) e CSA (19) integram o G4, grupo que dá acesso à elite do futebol brasileiro. Na parte de baixo, CRB (11), Brasil de Pelotas (10), Criciúma (9) e Boa Esporte (6) estariam rebaixados à Série C.

RESULTADOS DA RODADA #11:

Juventude  1 x 1  Coritiba

Londrina  1 x 3  Goiás

Figueirense  1 x 0  Sampaio Corrêa

Guarani  0 x 0  São Bento

Fortaleza  2 x 0  Brasil de Pelotas

Boa Esporte  0 x 2  Avaí

CRB  2 x 0  Ponte Preta

Vila Nova  0 x 0  Atlético-GO

Oeste  2 x 2  Criciúma

Paysandu  0 x 0  CSA

(texto e reportagem: Eduardo Martins)

Veja Também

Em cem dias, Guarani muda de cara e pega o CSA com mais de meio time diferente

Muita coisa mudou desde o primeiro encontro entre Guarani e CSA na temporada. Foi justamente ...

2 Comentários

  1. O Guarani F C já era esperado.

    Time fraco e mal treinado taticamente.

    Diretoria que não entende de futebol.

    Horrível.

    Opinião de um torcedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *