Atlético-GO 0 x 0 Ponte Preta: sem imaginação e criatividade fica dificil pensar no acesso

2
1.365 views

Em jogo de baixo nível técnico e sem oportunidades, a Ponte Preta colheu empate sem gols contra o Atlético-GO em jogo realizado nesta segunda-feira no estádio Antonio Accioly e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a alvinegra com 40 pontos, mas  distante da zona de classificação. O passo seguinte será contra o Bragantino, sábado, no Majestoso.

Ao entrar em campo e com necessidade de vitória, a Ponte Preta tratou de encontrar formas de explorar o seu principal talento, o armador Renato Cajá. Marquinhos ficou posicionado como um armador e assim liberou o camisa 10 pontepretano para atuar como um atacante. Sua intenção era acionar o centroavante Roger por intermédio de suas infiltrações. Não adiantou.

O Dragão posicionou tanto Jairinho como Jorginho para abrirem espaços pelo meio e com rotatividade para prender os volantes. Mike, por sua vez, era o velocista que incomodava Guilherme Guedes, mas que não saia a direção do ataque.

Os lances de perigo foram escassos, mas em boa parte do tempo, a Macaca foi dominada pelo oponente e quase não teve como sair para o contra-ataque.

No segundo tempo, a Macaca tentou sair da armadilha e utilizava Cajá para os lançamentos em profundidade. Em um desses lampejos, Roger recebeu e impedimento equivocado foi marcado.

Em contrapartida, a Macaca dava espaço e o Atlético-GO ameaçava, como em conclusão de Moacir e que Ygor Vinhas surgiu para espalmar para fora. Por questão física, Renato Cajá precisou ser retirado por questão física. Mesmo assim, Roger teve uma boa oportunidade, mas não conseguiu concluir.

O sufoco não terminava. Tanto que a velocidade ficou maior com a entrada de Matheuzinho e que teve uma abertura ao receber dentro da área e bater fraco e facilitar a intervenção de Ygor Vinhas.

Nos minutos finais, o time goiano pressionou, mas o empate sem gols retratou a falta de imaginação reinante no gramado. A Ponte Preta jogou com: Ygor Vinhas; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes; Washington, Camilo (Aaros), Renato Cajá (Gerson Magrão) e Lucas Mineiro (Edson); Marquinhos e Roger.