B.O, Fake News e uma constatação: a polarização política vai destruir a Ponte Preta

3
1.783 views

Publicada em grupo de pontepretanos no Facebook, uma suposta denúncia contra a diretoria da Ponte Preta viralizou no final da noite de quarta-feira e forçou a publicação de um texto no site oficial do clube. A promessa é de um processo judicial contra o autor do texto. “O perfil de torcedor que colocou o post – e o apagou posteriormente – pertence supostamente a um engenheiro de Americana e já está sendo investigado para verificar se trata de um fake ou não. Se for real, o internauta já terá que prestar depoimento e será responsabilizado. Se fake, a Polícia irá atrás de informações buscando identificar o autor. Certo mesmo é que a “notícia” postada é uma invenção sem precedentes, com claro objetivo de prejudicar a imagem da diretoria da Macaca: não existe fraude, não existe investigação da Polícia Civil, não existe gravação comprometedora”, afirmou o texto emitido pela diretoria executiva.

Com o desmentido da diretoria podemos afirmar por A mais B que a crise política na Ponte Preta copiou da sociedade brasileira uma característica nefasta: a polarização. Neste cenário não existe diálogo, conversa, debate ou entendimento para se chegar a um bem comum. Não existem adversários e sim inimigos. Gente que não precisa ser derrotada e sim massacrada. Sem dó ou piedade.

Quando  um lado ou o outro não está disposto a conversar, a mentira vira estratégia política. Mentir para desestabilizar e por consequência assumir o poder entre escombros.

Ninguém pensa em paz neste momento na Ponte Preta. De um lado temos Vanderlei Pereira, Sérgio Carnielli, Tagino Alves dos Santos, Sebastião Arcanjo e Pedro Maciel Neto. Do outro Gustavo Valio, José Armando Abdalla Junior, o Grupo Tudo pela Ponte e Nada da Ponte.  E no meio disto tudo a Ponte Preta. Sem rumo, destruída e sugada pela vaidade e pelo atraso.

A mensagem escrita no Facebook e que agora irá virar peça de Boletim de Ocorrência é a ponta do icerberg de algo pior:  o processo de  destruição de uma instituição centenária. Se a vida fosse feita de super heróis poderíamos dizer que a torcida da Macaca está órfã. De todos os lados.

(Elias Aredes Junior)