B.O, Fake News e uma constatação: a polarização política vai destruir a Ponte Preta

3
1.672 views

Publicada em grupo de pontepretanos no Facebook, uma suposta denúncia contra a diretoria da Ponte Preta viralizou no final da noite de quarta-feira e forçou a publicação de um texto no site oficial do clube. A promessa é de um processo judicial contra o autor do texto. “O perfil de torcedor que colocou o post – e o apagou posteriormente – pertence supostamente a um engenheiro de Americana e já está sendo investigado para verificar se trata de um fake ou não. Se for real, o internauta já terá que prestar depoimento e será responsabilizado. Se fake, a Polícia irá atrás de informações buscando identificar o autor. Certo mesmo é que a “notícia” postada é uma invenção sem precedentes, com claro objetivo de prejudicar a imagem da diretoria da Macaca: não existe fraude, não existe investigação da Polícia Civil, não existe gravação comprometedora”, afirmou o texto emitido pela diretoria executiva.

Com o desmentido da diretoria podemos afirmar por A mais B que a crise política na Ponte Preta copiou da sociedade brasileira uma característica nefasta: a polarização. Neste cenário não existe diálogo, conversa, debate ou entendimento para se chegar a um bem comum. Não existem adversários e sim inimigos. Gente que não precisa ser derrotada e sim massacrada. Sem dó ou piedade.

Quando  um lado ou o outro não está disposto a conversar, a mentira vira estratégia política. Mentir para desestabilizar e por consequência assumir o poder entre escombros.

Ninguém pensa em paz neste momento na Ponte Preta. De um lado temos Vanderlei Pereira, Sérgio Carnielli, Tagino Alves dos Santos, Sebastião Arcanjo e Pedro Maciel Neto. Do outro Gustavo Valio, José Armando Abdalla Junior, o Grupo Tudo pela Ponte e Nada da Ponte.  E no meio disto tudo a Ponte Preta. Sem rumo, destruída e sugada pela vaidade e pelo atraso.

A mensagem escrita no Facebook e que agora irá virar peça de Boletim de Ocorrência é a ponta do icerberg de algo pior:  o processo de  destruição de uma instituição centenária. Se a vida fosse feita de super heróis poderíamos dizer que a torcida da Macaca está órfã. De todos os lados.

(Elias Aredes Junior)

3 Comentários

  1. Tomara que não exista mesmo investigação na polícia ou gravação, pois se existir a diretoria está a mentir e se mentiu não pode mas ser diretoria. mas você tem razão. essa briga dos grupos está destruindo a macaca, nós aqui em casa não vamos mais ao campo até tudo ficar esclarecido.

  2. Comentário extremamente
    EQUIVOCADO

    SR.Elias, me desculpe mas o seu comentário é equivocado, e fico triste pq o Sr. está muito bem informado do que acontece na Ponte, creio que seja o jornalista que mais bem informado esteja,
    Para começar esse lado que o Sr fala , que tem Tiaozinho (corintiano), V.pereira que não torce para nenhum time que não vai em jogos e que destruiu nosso clube no mandato dele,Tagino que é presidente do conselho, mas que qdo a reunião é pesada ,a pedido do capo mor, passa o trono para Pedro Maciel, que surgiu outro dia no clube e ninguém sabe como ,ganhou de presente a vice presidência da mesa, e por Fim o Grande Arquiteto do Universo,o Sr SC,que prega a construção de uma ARENA, que só tem o desenho projeto, mas não tem dinheiro nem investidor, e nunca perguntaram para os associados se querem a famigerada, no passado a assembleia geral não aprovou conforme o Estatuto, esse SC é o mesmo que colocou mais de 700 funcionários para votar na Eleição, é o mesmo que faz churrasco na chácara para preencher fichas e ditar regras de comando, é o mesmo que já quis o Moisés Lucarelli, é tbm o que colocou VP na presidência, é o mesmo que qdo presidente passou 5 anos na 2 divisão, endividando o clube, é o mesmo que não gosta de dar explicações
    A imprensa,tbm é
    O mesmo que foi afastado judicialmente de cargos diretivos do clube desde 2011, pois usou uma auditoria que não era independente
    É o mesmo que sugeriu ao Jorginho
    Que utilizasse time reserva na
    Sul-americana,
    É o mesmo que afastou do conselho deliberativo os verdadeiros PONTEPRETANOS,
    Que construíram a verdadeira história do clube, e enxertou um monte de amigos e ex funcionários que nem torcedores da Ponte São,

    E os outros Abdala sua Diretoria, e o tudo pela ponte,que querem que o Clube seja devolvido aos verdadeiros torcedores, lógico que erros acontecem na administração
    Mas o único intuito é esse do tudo pela Ponte,
    Basta investigar , ter um pouco de boa vontade , que o SR (Elias) verá que está é a mais pura verdade
    Mas reconheço que o Sr ainda fala dos bastidores e política, já os outros jornalistas não escrevem uma
    Linha
    Enfim fica meu repúdio a esse seu
    COMENTÁRIO,
    ABS
    SAUDAÇÕES
    ALVINEGRAS

    MARCELO

  3. Boa tarde Elias.
    Sempre acredito em seu trabalho como jornalista esportivo investigativo e imparcial.
    Porém em seu texto devo acrescentar que está diretoria atual não é a dos sonhos dos pontepretanos, porém estão de uma forma tentando consertar um estrago que já vem se arrastando anos.
    Vamos aos fatos essa briga de vaidades dentro dos bastidores que impacta diretamente no time dentro e fora de campo e aos torcedores.
    Porém devo destacar que o Sr Erick Silveira que era o diretor de marketing dessa agremiação foi indicado na Ponte Preta pelo Sr Márcio Dela Volpe, após sua saída por uma expulsão que até hoje NÃO foi explicada, logo após o Sr Vanderlei Pereira assumir a presidência dessa agremiação este Sr Erick foi para a diretoria de marketing onde se teve o desfecho no dia de hoje.
    Fica aqui uma reflexão:
    De fatos reais e concretos a uma fake news, quem prejudicou ou quem prejudica esse clube Centenário?