Brigatti ameniza arbitragem, mas afirma “se fosse com o nosso jogador seria expulso”

2
1.946 views

A arbitragem do jogo entre Ponte Preta e Guarani foi um dos destaques do dérbi 192. João Brigatti, treinador da Macaca, preferiu não comentar muito sobre o lance em que André Luís pediu pênalti de Ferreira, optou por valorizar a boa atuação do time e deixou a responsabilidade por reclamação com a diretoria do clube.

“Eu não vou entrar no mérito de arbitragem, acabei de ver as imagens. Quero enaltecer o espirito de luta do meu time. Esse é o espírito da Ponte Preta. Se teve uma equipe que veio para jogar futebol, foi a Ponte Preta. Cabe à diretoria tomar providencias”, avisou.

Insatisfeito com a não marcação de penalidade máxima, o camisa 7 explicou o lance. “Eu tomei a frente, driblei e o bandeira deu o pênalti. Mas o árbitro não quis dar e não sei mais o que falar sobre a arbitragem brasileira”.

Porém, logo em seguida, já em outra resposta, o comandante deu uma alfinetada nos donos do apito na tarde deste sábado. Brigatti lamenta a não expulsão do lateral-esquerdo bugrino Pará, que cometeu falta logo após receber um cartão amarelo ainda no primeiro tempo, e garantiu que se fosse para dar o vermelho a algum atleta pontepretano, o árbitro daria.

“Uma chegada maravilhosa. Passamos vídeo motivacional e os jogadores entraram pilhados. Você pode ter certeza que se fosse com o nosso jogador, ele seria expulso”.

(texto e reportagem: João Marcos Carneiro)