Brigatti enaltece qualidades do Londrina e cobra arrancada da Ponte para o acesso

0
1.344 views

A fase atual do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro não dá garantias de facilidade para João Brigatti. Embora o time paranaense esteja na luta contra o rebaixamento e sob novo comando, o técnico interino da Ponte Preta chamou atenção para as qualidades do adversário desta terça-feira, às 19h15, no Estádio do Café.

 “Eles passaram por transição em relação aos jogadores. É uma equipe técnica, de qualidade e voluntariedade. O Dagoberto é a peça principal e vai exigir muito da nossa defesa. Até porque atuam sem centroavante enfiado, o que pode prejudicar a nossa marcação. Não podemos nos perder, espero que estejamos atentos e isso já foi passado aos atletas. O nosso foco é jogo a jogo, temos de estar bem preparado para não perder e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar”, comentou o treinador alvinegro.

Embalada por duas vitórias consecutivas, a Macaca busca engatar a terceira, entrar no G4 e chegar ainda mais motivada para o dérbi com o Guarani, no próximo sábado, no Moisés Lucarelli. Apesar de o clássico campineiro ainda ser tabu no Majestoso, a comissão técnica cobra novo resultado positivo no Norte do Paraná para iniciar arrancada rumo ao acesso.

“O nosso objetivo é totalmente diferente no segundo turno. Temos de impor nosso jogo, buscar a pontuação necessária para estar sempre dentro ou próximo do G4 e conseguir arrancada decisiva em busca do acesso”, exigiu.

A nova folga de uma semana no calendário, agora antes de viajar a Londrina, também foi comemorada por Brigatti. “A gente ajusta todos os setores e é importante ter tempo para trabalhar com os atletas que estão voltando de lesão. Faço correções técnicas e táticas sempre na tentativa da melhora. Quando existe espaço, temos de fazer isso sempre”, fechou.

Clique aqui e veja a provável escalação da Ponte Preta.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)